Cartão SOU + facilita acesso de idosos no transporte público em Diadema
Respeito, inclusão e modernidade são os principais objetivos que o Cartão Sou + pretende oferecer aos idosos do município.
- Data: 30/04/2019 17:04
- Alterado: 30/04/2019 17:04
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
O objetivo do cartão é trazer fácil acesso e comodidade para os idosos acima de 65 anos
Crédito:Mauro Pedroso
A Prefeitura de Diadema lançou nesta tarde, 30/4, no auditório da Recad, o Cartão SOU + Diadema, categoria Sênior. A ação envolve as secretarias de Transportes e Assistência Social e Cidadania, em parceria com a MobiBrasil, Benfica e Sou Diadema.
O objetivo do cartão é trazer fácil acesso e comodidade para os idosos acima de 65 anos. Com o novo cartão, o idoso não precisa mais apresentar o RG. Ele entra no ônibus, válida seu cartão na catraca, passa e escolhe onde sentar, não necessitando ficar apenas na parte da frente do ônibus. “Eu vou fazer o meu cartão hoje mesmo. Teremos mais opções para sentar no ônibus, vai facilitar nosso acesso”, comentou a moradora Noemia Binata, de 75 anos.
“O investimento é na Mobilidade Humana e Urbana. Mais cidadania para os clientes e para os usuários de transportes. Um único cartão mais moderno que traz facilidade, segurança e agilidade”, afirmou o consultor de Marketing do grupo SOU, Roberto Sganzerla.
Outra novidade é que com o Cartão SOU + categoria Sênior os idosos terão desconto de 10 a 30% em medicamentos na Drogaria SP.
Para fazer o cadastramento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além da Loja SOU, no Centro de Diadema (Avenida Presidente Kennedy, 287), os moradores terão mais três locais para fazer o cartão – um estande no Shopping Praça da Moça, guaritas de atendimento nos terminais de ônibus Diadema e Piraporinha e uma van itinerante vai percorrer todos os bairros da cidade.
“Com modernidade e tecnologia, os idosos terão mais conforto e segurança no embarque e desembarque dos ônibus. Com o cartão SOU + as empresas dão solução e atendem uma política pública importante de Transportes, discutidas tanto na pré-conferência dos idosos como no Conselho”, comentou a chefe de gabinete e secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.
A SOU Diadema recadastrou mais de 10 mil usuários e hoje 100% do sistema opera com a nova tecnologia da biometria facial.
Como Funciona – Assim que o usuário aproxima o cartão do validador, seu rosto é fotografado. As imagens captadas são comparadas automaticamente com as já cadastradas. Analisando aproximadamente 500 pontos do rosto, o sistema identifica se você é o titular do cartão. O sistema é muito preciso, mas, em caso de dúvida, uma verificação será feita pelos profissionais que operam o sistema. Caso haja irregularidade, o cartão será bloqueado e será aberto processo administrativo.