Shopping Light participa da campanha “Setembro Amarelo”
Com o objetivo de conscientizar a população para a causa, o prédio mais charmoso do centro da cidade permanece iluminado com a cor amarela até o dia 30 de setembro
- Data: 03/09/2020 13:09
- Alterado: 03/09/2020 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping Light
Shopping Light participa da campanha "Setembro Amarelo" com iluminação especial na fachada
Crédito:Divulgação
O mês de setembro chega com uma importante campanha de conscientização: a ação “Setembro Amarelo” é nacional e tem como objetivo a prevenção do suicídio. Sempre engajado em pautas que são relevantes para toda a sociedade, o Shopping Light – localizado em um dos cartões-postais de São Paulo – adere à iniciativa e ilumina toda a fachada de amarelo. A ação acontece até o final do mês.
“Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar pontos icônicos com a cor amarela. Já participaram da campanha o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
“Apoiar esta causa é de tamanha importância para o Shopping Light por estarmos em uma localização privilegiada, no centro da cidade, por onde passam milhões de pessoas por dia e que muitas vezes não possuem conhecimento sobre a gravidade do tema e de como é preciso parar e refletir sobre o assunto”, finaliza Rodrigo Moysés, Superintendente do Shopping Light.