Mourão aposta que Mendonça será aprovado pelo Senado

Vice-presidente também disse ter “acompanhado as notícias” da filiação de Bolsonaro ao PL

  • Data: 01/12/2021 11:12
  • Alterado: 01/12/2021 11:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Mourão aposta que Mendonça será aprovado pelo Senado

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Você está em:

O vice-presidente Hamilton Mourão aposta que o ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), será aprovado pelo Senado para assumir a vaga aberta na Corte. “Acho que existem os votos necessários”, disse o general nesta quarta-feira, na chegada ao Palácio do Planalto.

Após quatro meses de espera, Mendonça é sabatinado nesta manhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se aprovada, a indicação do governo precisará ainda ser votada pelo plenário da Casa. “O ministro André Mendonça tem bom saber jurídico, é conhecedor do assunto. Com sabatina dentro desses princípios, vai ser bem sucedido”, declarou o vice-presidente.

Mourão também disse ter “acompanhado as notícias” da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. A cerimônia aconteceu ontem em Brasília e contou com a participação de ministros e parlamentares, mas o general não compareceu.

“O presidente tinha que escolher um partido, Escolheu um aí”, afirmou. “O presidente está formando uma coalizão com vistas à eleição do ano que vem, uma eleição diferente de 2018. Ele precisa de tempo de TV e recursos”, avaliou o vice-presidente, que tem uma relação tensa com o chefe do Executivo e marcada por desentendimentos públicos. Bolsonaro deverá escolher outro vice para compor a chapa de 2022.

Agenda

Às 16h de hoje, Mourão se reúne, por videoconferência, com os governadores dos Estados da Amazônia legal. Segundo ele, a reunião será oportunidade de “fazer uma avaliação de trabalhos realizados durante o ano”. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou em 18 de novembro o maior índice de desmatamento na floresta amazônica nos últimos 15 anos.

Compartilhar:

  • Data: 01/12/2021 11:12
  • Alterado:01/12/2021 11:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados