Rally RN 1500 é o desafio da Bianchini Rally para esta semana
Tradicional rali começa amanhã (30) e termina no sábado (3/7) entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Válida pela 2ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
- Data: 29/06/2021 15:06
- Alterado: 29/06/2021 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: Bianchini Rally
Crédito:Fotop
Um roteiro de mais de mil quilômetros, divididos em quatro dias, entre o sertão e litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte será o desafio da Bianchini Rally para esta semana. A 23ª edição do Rally RN 1500 larga nesta quarta-feira, 30, da capital paraibana de Campina Grande e terá como destino final São Miguel do Gostoso (RN), local da chegada no sábado, 3/7. A equipe vai encarar a 2ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com uma moto e quatro UTVs.
O paulista Maxwell Fernandes será o único representante do time nas motos e estreará na equipe. Vai competir com uma KTM 450, na categoria Moto 3. Já nos UTVs (Can-Am Maverick X3) estarão as duplas: Marcos Finato/Guilherme Holanda (Over 45), Richard Fliter/André Munhoz (UT1), Gustavo Zanforlin/Marcos Panstein (UT2) e, pela primeira vez nesta formação, Marcos Baumgart/Marcos Colvero (UT1).
Com exceção do gaúcho Colvero, todos os demais disputaram, há aproximadamente 10 dias, o Rally Jalapão/Sertões Series. Tanto que a equipe se descolou do Tocantins diretamente para a Paraíba para atender os competidores, que chegaram nesta terça-feira ao Parque do Povo, local onde se concentra a área de box do Rally RN1500.
“O balanço do Rally Jalapão foi bem positivo, saímos de lá com sete pódios entre motos e UTVs. E, agora, a expectativa é de alcançarmos bons resultados também, uma vez que a maioria já testou os equipamentos e esquentou os motores, após meses sem provas”, explica Fabrício Bianchini, chefe da equipe, que não competirá, desta vez. O piloto já disputou várias vezes o RN1500 nas motos, mas em 2018 foi nos carros que conquistou o título – Campeão na Protótipos T1 – com um T-Rex, ao lado do navegador Damon Alencar.
O pentacampeão do Sertões, José Hélio, que pilota um Buggy V8 pela categoria Open, compete nesta temporada levando o nome da Bianchini Rally. Em 2021 o piloto conta com a navegação de Ramon Sacilotti.