E.M. de Ribeirão Pires Mabel Cunha conta história de Malala na volta às aulas presenciais

Com muita criatividade, professores e profissionais das unidades prepararam atividades que trabalham aspectos socioemocionais

  • Data: 06/08/2021 14:08
  • Alterado: 06/08/2021 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
E.M. de Ribeirão Pires Mabel Cunha conta história de Malala na volta às aulas presenciais

E.M. Mabel Cunha conta história de Malala na volta às aulas presenciais

Crédito:Divulgação: PMRP

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As escolas municipais de Ribeirão Pires retomaram nesta semana as aulas presenciais com estudantes do Maternal ao Fundamental II. Nos primeiros dias do retorno gradativo e seguro, as equipes pedagógicas priorizaram o acolhimento dos alunos. Com muita criatividade, professores e profissionais das unidades prepararam atividades que trabalham aspectos socioemocionais.

Uma das iniciativas foi das professoras Lúcia Alves Madeira e Sonia Carvalho Nunes, da turma do maternal da E.M. Prof. Mabel Cunha. Na lousa, desenhos ilustraram Malala Yousafzai, jovem paquistanesa que lutou para ir à escola em uma região marcada por conflitos. Além de valorizar a retomada presencial das aulas, a atividade também integra proposta de trabalhar, de forma lúdica, o direito das mulheres.

“Ontem nós iniciamos com uma conversa trazendo uma reflexão sobre as mulheres importantes que elas têm na família delas. Para hoje a proposta foi trazer uma mulher importante fora do contesto familiar. Escolhemos Malala que é uma menina que lutou para estar dentro da escola, haja vista que está havendo o retorno presencial. É o direito de Malala estar dentro da escola, assim como é o direito dessas crianças estarem dentro da escola nesse momento tão importante que é o retorno após todo esse momento de pandemia”, concluiu.

“Por se tratar de um momento novo para todos nós, que requer muitos cuidados com o outro, é importante que os alunos participem de atividades lúdicas, de leitura. Há estudantes que provavelmente não tiveram acesso a brincadeiras e a estímulos para seu desenvolvimento. Este é um momento para resgatarmos, gradativamente, essas atividades pedagógicas com nossos alunos,” explicou a diretora da E.M. Prof. Mabel Cunha, Sirlene Cristina Ramos.

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