Território Motorsport anuncia novo piloto no time para o South American Rally Race 2022
Equipe campeã do SARR 2021 confirma participação pelo 3º ano consecutivo no rali argentino e o piloto de Campo Grande (MS), Carlos de Castro Neto, irá acelerar também nos UTVs
- Data: 23/11/2021 19:11
- Alterado: 23/11/2021 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Território Motorsport
Crédito:Emilio Oppezzo
Mais um integrante na Território Motorsport que irá embarcar para o South American Rally Race (SARR) 2022, no deserto argentino. O piloto Carlos de Castro Neto vai acelerar, também, nos UTVs de 15 a 26 de fevereiro. Essa será a terceira edição consecutiva que a equipe disputará do rali com a “cara do Dakar” em nove etapas.
Equipe campeã da edição de 2021, a Território Motorsport conquistou dois títulos inéditos para o Brasil, no início da temporada. A dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo foi Campeã na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini levaram o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. Já os multicampeões do Sertões, com oito títulos, Edu Piano/Solon Mendes fechou entre os Top10, em 9º nos UTVs.
Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina. O competidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está em sua terceira temporada nos ralis e já pilotou carros e buggy V8 em três edições do Sertões (2019 a 2021) e retornou da Europa no início do mês, onde disputou o Baja Portoalegre 500, de 28 a 30/10, em Portugal.
“A intenção é pegar uma prova de alto nível técnico como o SARR para já aprimorar a pilotagem em um roteiro exigente. Será um desafio pesado mas um ótimo treino, porque meu foco é disputar o Dakar 2023 de UTV”, explica o piloto. ‘Escolhi a Território pela experiência e porque gostei do trabalho que o Edu Piano faz na preparação. Fui até Tatuí e achei uma equipe muito bem estruturada”, completa Castro.
Para Piano, que além de competidor também é o chefe de equipe, a chegada de mais um piloto é muito bem-vinda. “Estou feliz que o Carlos estará com a equipe no SARR 2022. Tenho certeza que será mais uma boa experiência para ele e que irá aprovar o desafio nos UTVs, em um rali com um roteiro fantástico. Além do mais, será mais um brasileiro no grid porque quanto mais competidores daqui melhor!”, finaliza.