Cruzeiro faz novo confronto direto para afastar chance de rebaixamento na Série B

Time de Luxemburgo ocupa hoje a 12ª colocação com 5 pontos a mais que o primeiro time do Z4

  • Data: 09/11/2021 09:11
  • Alterado: 09/11/2021 09:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Cruzeiro faz novo confronto direto para afastar chance de rebaixamento na Série B

Crédito:Divulgação / Brusque

Você está em:

Aliviado pela vitória sobre o Londrina por 1 a 0, o Cruzeiro faz novo confronto direto para afastar qualquer chance de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio desta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será diante do Brusque pela 35ª rodada. Todos os 35 mil ingressos foram vendidos.

Com a vitória na rodada passada, o clube mineiro subiu para o 12º lugar com 43 pontos. O Brusque, por sua vez, perdeu do Confiança por 3 a 2 e parou na 16ª posição com os mesmos 38 pontos da degola. O clube catarinense só leva vantagem sobre o Londrina por causa do número de vitórias (11 a 9).

“Nós temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para próxima temporada e pensar em um projeto para ano que vem, sentar com a diretoria, negociar, fazer as coisas que precisam ser feitas”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No Cruzeiro, o zagueiro Léo Santos volta de suspensão e briga por vaga com Rhodolfo. O atacante Bruno José, que sentiu uma pancada no tornozelo direito na rodada passada, se recuperou bem e vai para o jogo. O lateral Matheus Pereira segue fora por causa de uma lesão no cotovelo.

O meia Marco Antônio é outro desfalque por conta de uma lesão no tornozelo. Já o atacante Marcelo Moreno não joga por ter sido convocado pela seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Brusque, o atacante Edu foi relacionado pelo técnico Waguinho Dias e deve ser titular. Artilheiro da Série B com 16 gols, ele ficou fora das últimas duas rodadas por conta de um estiramento muscular. Recuperado, o jogador de 28 anos deve pegar a vaga de Tony e formar dupla ofensiva com Maurício Garcez.

O problema do Brusque, no entanto, não é o ataque e, sim, a defesa. Pela quarta vez seguida, o clube catarinense tomou três. Não por acaso, os catarinenses ostentam a pior defesa da Série B com 52 gols tomados. Média de 1,5 por partida. Apenas 11 vezes o time não sofreu gols.

Compartilhar:

  • Data: 09/11/2021 09:11
  • Alterado:09/11/2021 09:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados