Atletas de karatê e judô de Santo André recebem homenagem
Cidade conquistou 11 medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê e venceu final do Troféu Beneméritos de judô na categoria sub-18
- Data: 18/10/2019 11:10
- Alterado: 18/10/2019 11:10
- Autor: Daniele Vieira
- Fonte: Secom-PSA
Atletas de karatê e judô de Santo André recebem homenagem
Crédito:Alex Cavanha/PSA
Atletas de Santo André que participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, em Uberlândia, receberam nesta quinta-feira (17) uma homenagem no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. No mesmo evento, foi homenageada a equipe de judô sub-18 da cidade, que derrotou os fortes adversários do Minas Tênis Clube na final do Troféu Beneméritos, vencendo a competição pela primeira vez após 19 anos.
“O esporte tem que fazer parte da formação de cada um de nós para ajudar na questão da disciplina, obediência, de cuidar de si mesmo, de honrar o que os nossos pais desejam para nós. Isso aprendemos no esporte com naturalidade. Por isso na cidade é obrigação voltar a investir. Ano que vem será melhor ainda e a gente espera que este trabalho não pare mais, porque a cidade está no rumo novamente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
O Praia Clube de Uberlândia sediou, de 7 a 13 de outubro, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê 2019. A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Ao todo, foram mais de 3.000 atletas e 420 clubes envolvidos diretamente, com a participação de 27 federações estaduais. A Prefeitura de Santo André, através do Centro de Formação Esportiva, classificou nove atletas para o Campeonato Brasileiro da modalidade e conquistou 11 medalhas, fato histórico no município.
“Estamos muito orgulhosos e temos certeza que Santo André entrou para um caminho, e agora sem volta, do esporte que está crescendo em todas as modalidades, com professores capacitados, o que nos dá ainda mais chances de crescer com grandes talentos, grandes frutos, medalhas olímpicas chegando desde a base. É muito importante apostar nas crianças e adolescentes”, afirmou o Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.
O Centro de Formação Esportiva, criado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, deu apoio nos treinamentos e custos em todas as despesas, tanto nas etapas classificatórias, como para a final do Brasileiro.
São 30 crianças entre 7 e 17 anos que fazem parte desse projeto, mas são atendidas uma média de 150 crianças e adultos, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, de terça e quinta-feira, em aulas de iniciação esportiva e treinamento com 1h30 de duração.