Projeto de lei para reajuste salarial de servidores chega à Câmara Municipal de Mauá

O Sindicato se reuniu com o presidente da Câmara Municipal para pedir apoio e celeridade na tramitação do projeto

  • Data: 16/11/2021 18:11
  • Alterado: 16/11/2021 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: SindServ Mauá
Projeto de lei para reajuste salarial de servidores chega à Câmara Municipal de Mauá

Crédito:Sindserv Mauá

Você está em:

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, encaminhou ao Poder Legislativo, em regime de urgência, nesta terça-feira (16), o projeto de lei que trata do reajuste dos vencimentos do funcionalismo mauaense. Os termos foram negociados com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). Se aprovado, os funcionários vão receber abono pecuniário de R$ 300 em janeiro e fevereiro, R$ 200 incorporados nos vencimentos de que atua na jornada de 40 horas semanais e proporcional nas demais cargas a partir de setembro, e 3% dividido em agosto e outubro. Os ganhos variam entre 4,3% e 14,7%

De acordo com a mensagem do prefeito Marcelo Oliveira aos vereadores, a proposta é fruto da negociação com o Sindserv. “O Projeto é o resultado da negociação entre o Poder Público e o Sindserv de Mauá, com a finalidade de conceder reajuste salarial e concessão de abono aos servidores públicos municipais a partir de 2022, haja vista as vedações ao aumento da despesa com pessoal em 2021 impostas pela Lei Complementar nº 173/20”, pontuou.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os diretores do Sindicato estarão presentes na sessão em que o projeto será discutido. “Esse projeto é de fundamental importância para a subsistência dos trabalhadores e suas famílias e o Sindicato vai até a Câmara Municipal para acompanhar essa votação, se precisar vamos conversar com cada vereador para pedir a aprovação”, assegurou.

O Sindicato se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, no dia 10/11, para pedir apoio e celeridade na tramitação do projeto para que seja votado antes do recesso parlamentar e assim garantir a aplicação do reajuste nas datas acordadas.

O projeto de lei nº 316/2021 está em tramitação na Câmara Municipal, em regime de urgência, e está pronto para ser votado pelos vereadores na próxima sessão.

Compartilhar:

  • Data: 16/11/2021 06:11
  • Alterado:16/11/2021 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: SindServ Mauá









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados