Alex Manente recebe delegação parlamentar da Indonésia
O secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), recebeu nesta terça-feira (9), no Congresso Nacional, delegação de 18 parlamentares da Indonésia. Houve troca de informações sobre o funcionamento das casas legislativas dos dois países. A expectativa é de que comitiva brasileira visite a nação asiática para avanços nas relações comerciais e […]
- Data: 10/07/2019 09:07
- Alterado: 10/07/2019 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Alex Manente recebe delegação da Indonésia: “Vamos avançar nas relações comerciais”
Crédito:Reila Maria/Câmara dos Deputados
O secretário de Relações Internacionais da Câmara Federal, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), recebeu nesta terça-feira (9), no Congresso Nacional, delegação de 18 parlamentares da Indonésia. Houve troca de informações sobre o funcionamento das casas legislativas dos dois países. A expectativa é de que comitiva brasileira visite a nação asiática para avanços nas relações comerciais e políticas com o governo indonésio.
“São dois países com desafios parecidos, com muitas pessoas em situação de pobreza e que necessita de investimentos em infraestrutura, saneamento básico. Temos bastante a trocar informações também sobre Turismo e legislação anticrime”, afirmou Alex Manente.
A agenda foi acompanhada pelos deputados brasileiros Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na Câmara, e Loester Trutis (PSL-MS), líder do Grupo Parlamentar da Amizade entre Brasil e Indonésia.
A Indonésia é um parceiro comercial importante do Brasil. No primeiro semestre deste ano, foram exportados quase US$ 1 bilhão para o país asiático. Entre os principais produtos estão farelo e resíduos da extração de óleo de soja, algodão, óleos brutos de petróleo, carros, munição para armamento e trigo em grãos.
Em contrapartida, o Brasil comprou dos indonésios US$ 630 milhões, entre fios de fibras têxteis, óleo de palmiste refinado, peças de carros, aparelhos eletrônicos, calçados e borracha natural.