Regularização de água e esgoto no Morro da Kibon começa em outubro
A afirmação aconteceu nesta terça-feira (21) em reunião com o vereador Eduardo Leite e o deputado Estadual Luiz Fernando
- Data: 21/09/2021 18:09
- Alterado: 21/09/2021 18:09
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Crédito:Divulgação
O diretor Metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari, informou que a obra de regularização do sistema de água e esgoto no Morro da Kibon será iniciada no mês de outubro, com previsão de término em março de 2022.
A informação foi dada durante audiência com o vereador Eduardo Leite e o deputado Estadual Luiz Fernando, que foram nesta terça-feira (21), junto com uma comissão de moradores, solicitar providências para o constante desabastecimento de água no local.
“Pra gente que acompanha essa luta de longa data ao lado dos moradores, receber essa notícia é muito gratificante. Um grande passo que estava bastante atrasado, mas que enfim será dado”, declarou Eduardo Leite. “Saímos da reunião com a expectativa de que esse problema será resolvido, mas continuaremos acompanhando todo o processo até que o Morro da Kibon tenha água com dignidade nas torneiras”, concluiu.
“A Sabesp assumiu hoje um compromisso com todos nós, e as expectativas são as melhores. Esperamos que de fato a regularização dos serviços de água e esgoto aconteça o quanto antes. Parabéns a toda comunidade que esteve empenhada o tempo todo e não desistiu”, afirmou o deputado Luiz Fernando.
Segundo os gerentes da Sabesp, que acompanharam a reunião, a regularização será iniciada com o processo de cadastramento dos imóveis, cerca de 3.500 casas, e em seguida a obra, com 10 quilômetros de rede, que dará fim aos vazamentos e aumentará a pressão, possibilitando a chegada da água nos locais mais altos. Quanto ao pagamento dos serviços no Morro, a equipe da Sabesp informou que será por meio da Tarifa Social após os critérios definidos.