Banda leva groove latino e ritmos brasileiros a festival online
Danilo Sanches e a Engrenagem prepara disco com inéditas; artista produziu rapper de Mauá
- Data: 11/05/2021 10:05
- Alterado: 11/05/2021 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Danilo Sanches e a banda A Engrenagem
Danilo Sanches e a banda A Engrenagem
Crédito:Rafael Latorre
O cantor e compositor Danilo Sanches e a banda A Engrenagem participam do festival online “Dá uma espiadinha Virtua Nesse Som”, produzido pela Luart Produções Artísticas. A banda estreia o repertório do disco que está em produção e tem lançamento previsto para o final deste ano. O festival vai ao ar pelo canal do YouTube da produtora.
A banda A Engrenagem, que acompanha o músico desde 2020, soma o groove latino e os ritmos afro-brasileiros à poesia do artista e o resultado é um show dançante com músicas inéditas e novos arranjos de canções da carreira solo do cantor.
Formada por Marcelo Alves na bateria, Filipe Astolfi na guitarra, Victor Manzanares no baixo, Daniel Lacerda na percussão e Michel Castori no trombone e teclado, os músicos circulam nas cenas Reggae, Forró, MPB, Jazz e Erudita do interior e da capital paulista.
A banda apresenta um show de 40 minutos, com as 10 faixas do disco. As canções em geral são reflexões e falam de amor num cenário urbano e contemporâneo. As letras abordam a diversidade e olham com bom humor para os problemas cotidianos. Entre as músicas escolhidas, algumas tratam ainda de temas espirituais e filosóficos.
Com temáticas atuais, o compositor leva ao palco a canção Copérnico e as Nuvens, que celebra a personalidade do matemático Nicolau Copérnico, que afrontou o negacionismo da Inquisição. “O negacionismo é um problema antigo, mas hoje ele está mais letal. A canção gira em torno da ideia de que ao olhar para o céu, a humanidade confunde a ciência com a religião. E esse é o real desafio. A arte propõe contornar esse problema com sensibilidade e leveza, mas talvez não seja o caminho mais efetivo“, afirma o compositor. A canção está disponível nas plataformas digitais. A banda também lançou um EP ao vivo em outubro de 2020, gravado no estúdio Oversonic, em São José dos Campos. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.
Produção musical
Além do seu trabalho como artista principal, Danilo também é produtor musical e atua em Santo André e no ABC. Em abril deste ano, lançou uma música em parceria com o rapper Cruel Função, de Mauá. A canção “Motivo pra Seguir” teve a participação da cantora Tays Calhado, da Escola de Samba Leandro de Itaquera e do trombonista Michel Castori.