UFC 262: Oliveira X Chandler

Charles do Bronx pode conquistar o cinturão contra o americano Michael Chandler

  • Data: 14/05/2021 20:05
  • Alterado: 14/05/2021 20:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC
UFC 262: Oliveira X Chandler

Crédito:Divulgação

Você está em:

Um novo cinturão para o Brasil

Charles do Bronx (30-8-0, 1NC) pode se tornar o 18º brasileiro a conquistar um cinturão do UFC. O paulista do Guarujá enfrenta o americano Michael Chandler na luta principal do UFC 262: Oliveira x Chandler neste sábado, dia 15 de maio, em Houston, nos Estados Unidos. Atual número três no ranking peso-leve, Charles vem em uma impressionante sequência de oito resultados positivos, que inclui uma finalização sobre Kevin Lee e uma contundente vitória por decisão sobre Tony Ferguson. Recordista de finalizações da história do UFC – são 14 triunfos conquistados através do seu afiado jiu-jitsu – ‘Do Bronx’ vai agora em busca da maior conquista da sua carreira.

Do outro lado do octógono estará o americano Michael Chandler (22-5-0). Ex-campeão do Bellator, o peso-leve foi contratado no ano passado e estreou em janeiro de 2021, quando nocauteou o neozelandês Dan Hooker no primeiro round. A vitória o colocou na quarta posição do ranking e garantiu a chance de disputar o cinturão vago do russo Khabib Nurmagomedov, que se aposentou em outubro.

Para embalar

De olho na terceira vitória seguida, a brasiliense Viviane Araújo (10-2-0) enfrenta a americana Katlyn Chookagian (15-4-0) em luta válida pelo peso-mosca feminino. Sétima da categoria que tem Valentina Shevchenko como campeã, Vivi venceu as americanas Roxane Modafferi e Montana De La Rosa em suas últimas duas lutas. Mais uma neste sábado pode garantir a Vivi um lugar no Top 5 da categoria. Isso porque a sua oponente é a vice-líder do ranking peso-mosca. Chookagian, que já lutou pelo cinturão, vem de vitória sobre Cynthia Calvillo em novembro de 2020.

Uma nova história

Edson Barboza (21-9-0) segue sua caminhada na divisão peso-pena do UFC. O natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, desceu para a categoria há cerca de um ano em busca de novos desafios. Em sua última luta, em outubro de 2020, superou Makwan Amirkhani por decisão unânime. Atualmente na 13ª posição no ranking da divisão até 66kg, Edson enfrenta o Shane Burgos (13-2-0), nono entre os penas. O americano vem de uma derrota, para Josh Emett, que interrompeu uma sequência de três vitórias.

Duelo verde e amarelo

O UFC 262 também vai promover o encontro entre dois brasileiros dentro do octógono: Ronaldo Jacaré (26-9-0, 1NC) e André Muniz (20-4-0) se enfrentam em luta válida pelo peso-médio. Considerado durante anos um dos melhores atletas brasileiros da divisão, Jacaré entra no Toyota Center, em Houston, de olho em retomar o caminho das vitórias e voltar ao ranking da categoria. O seu adversário, o mineiro André Muniz, foi contratado pelo UFC depois de participar da versão brasileira do Contender Series, em 2018. De lá pra cá, acumulou duas vitórias na organização – a última, uma finalização sobre Bartosz Fabinski no primeiro round.

Mais dois brasileiros em ação

Rogério Bontorin (16-3-0, 1NC) e Priscila Pedrita (9-3-0) completam o time brasileiro no evento. Nono do peso-mosca, o paranaense Bontorin também entrou no UFC depois de participar do Contender Series Brasil. Com 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira, ele enfrenta o americano Matt Schnell (15-5-0), apenas uma posição acima dele no ranking, em um duelo válido pelo peso-galo.

Já a peso-mosca Priscila Pedrita quer manter o bom momento conquistado em sua última luta, quando venceu Shana Dobson com um nocaute no primeiro round. Neste sábado, a carioca enfrenta a americana Gina Mazany (7-4-0), que participou do The Ultimate Fighter 18 e também vem de vitória – sobre Rachel Ostovich em novembro.

Compartilhar:

  • Data: 14/05/2021 08:05
  • Alterado:14/05/2021 20:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados