Diadema entrega autorização de funcionamento à Escola Videira
Unidade particular de Educação Infantil é a primeira das sete escolas que receberão certificado nos próximos meses
- Data: 05/11/2021 15:11
- Alterado: 05/11/2021 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Diadema entrega autorização de funcionamento à Escola Videira
Crédito:Igor Andrade
Uma das mais valiosas ferramentas utilizadas pela nova gestão para recolocar Diadema nos trilhos tem sido o diálogo permanente com os mais variados segmentos da sociedade. Na Educação não é diferente e o resultado será a entrega de mais sete unidades de ensino à população, todas elas beneficiadas pelo certificado de autorização de funcionamento da Prefeitura Municipal.
A primeira a receber o benefício foi a Escola de Educação Infantil Videira, que hoje atende certe de 35 crianças de 0 a 5 anos. Para consolidar a parceria, o prefeito José de Filippi Júnior e a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, participaram de cerimônia na manhã desta sexta (5) ao lado do mantenedor da escola, Marcelo Passoni, e da diretora Vivian Gomes da Silva Passoni.
Ambos elogiaram a disposição da Prefeitura para agilizar o processo de regularização da Videira. “Hoje estamos concluindo mais uma etapa de um árduo trabalho para regularizar a nossa escola. Felizmente, desde o início a atual gestão se colocou à disposição para colaborar de todas as formas possíveis. Estamos muito felizes com a regularização e prontos para contribuir com o avanço na educação de Diadema”, elogia o mantenedor da escola.
A secretária Ana Lúcia Sanches completa: “O nosso compromisso não é só com as escolas municipais. É com a educação de Diadema como um todo. Por isso estamos muito felizes em saber que a cidade contará com ao menos sete novas unidades de ensino. Quanto mais escola tivermos, seja pública ou particular, mais a população ganha”.
O processo de regularização só foi possível graças ao empenho do setor de Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação, que realizou as adequações em parceria com o Conselho Municipal de Educação e o Departamento de Vigilância Sanitária.