Seleção feminina: Bia é um dos destaques do Brasil para o Pré-Olímpico
Eleita a melhor central da Liga das Nações, atacante está reta final de preparação para a competição classificatória. Time verde e amarelo jogará contra Camarões às 14h15 nesta quinta
- Data: 30/07/2019 14:07
- Alterado: 30/07/2019 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Divulgação/CBV
Aos 27 anos, a central Bia vive uma boa fase na seleção brasileira feminina de vôlei. A atacante foi eleita a melhor central na última edição da Liga das Nações e é uma das armas do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, será disputada entre os dias 1 e 3 de agosto, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O time verde e amarelo estreará contra Camarões nesta quinta-feira (01.07) às 14h15. A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo.
A jogadora comentou sobre o momento decisivo da temporada e falou da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico.
“Chegamos na semana mais importante da temporada. O nosso principal objetivo desse ano é o Pré-Olímpico. Nossa equipe cresceu muito e evoluímos bastante na Liga das Nações. Acredito que estamos bem preparadas. Teremos três jogos e precisamos de três vitórias. Trabalhamos a cada dia para buscar isso. Vamos fazer nossa primeira partida contra Camarões. Precisamos entrar em quadra concentradas e vamos ter que pensar jogo a jogo buscando essa classificação para Tóquio”, disse Bia, que também ressaltou a importância de jogar diante do público brasileiro.
“A torcida brasileira é muito apaixonada por voleibol e eles vão nos ajudar bastante. Os torcedores de Uberlândia apoiam o tempo todo e vão nos ajudar a cada ponto. Acredito que o ginásio vai estar lotado e jogar no Brasil é sempre uma vantagem”, afirmou Bia.
Bia também comentou sobre seu bom momento e falou do prêmio de melhor central da Liga das Nações.
“Comecei a temporada abaixo do esperado, mas no dia a dia consegui buscar uma melhor forma. Acredito que ainda estou evoluindo e sei que preciso crescer. Na Liga das Nações melhorei a cada etapa da competição. Fiquei feliz com o prêmio de melhor bloqueio e espero poder transferir isso também para essa competição”, explicou Bia.
Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.