Agência de Desenvolvimento inicia visitas técnicas ao setor produtivo do Grande ABC
O objetivo é conhecer de perto a cadeia produtiva e os entraves para o crescimento do setor produtivo nas sete cidades
- Data: 01/09/2021 10:09
- Alterado: 01/09/2021 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC
Eletro Metalúrgica Edanca
Crédito:Adonis Guerra
A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciou uma série de visitas em indústrias e empresas da região. O objetivo é conhecer de perto a cadeia produtiva e os entraves para o crescimento do setor produtivo nas sete cidades. A demanda foi tirada durante planejamento estratégico da entidade realizado no dia 1 de julho.
O primeiro município a receber as visitas está sendo São Bernardo do Campo. Nas últimas duas semanas, o presidente da Agência GABC, Aroaldo Oliveira da Silva e o Secretário-Executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda estiveram em cinco indústrias: Eletro Metalúrgica Edanca, Alumbra Produtos Elétricos e Eletrônicos, Carhej Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgico, Etage Indústria e Comércio e Spraying Systems do Brasil.
“Detectamos a necessidade de dialogar mais de perto com a cadeia produtiva, muito afetada durante a pandemia. O objetivo é conhecer de perto as dificuldades e anseios do setor e construir soluções. Já identificamos a necessidade de estreitar as relações com o Poder Público, em especial, nas legislações municipais, logística de transporte e infraestrutura”, pontuou o presidente da Agência.
A necessidade de uma política econômica nacional a longo prazo que possibilite planejar os investimentos, a desoneração tributária, bem como, as novas cadeias produtivas e a formação profissional especializada para as demandas da região, também foram colocadas como prioridades pelos empresários.
A proposta da Agência GABC é promover as visitas em todos os sete municípios, reconhecendo as peculiaridades do setor econômico de cada cidade do Grande ABC.