Ação conjunta atende população de rua durante chegada do frio na capital paulista
Queda nas temperaturas reforça necessidade de doações e cuidados especiais
- Data: 27/07/2021 14:07
- Alterado: 27/07/2021 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Cruz Vermelha São Paulo
Crédito:
A partir da próxima quarta-feira, 28/7, às 12 horas, a Cruz Vermelha São Paulo, a Prefeitura e a Pastoral do Povo da Rua iniciam ação conjunta para atender a população de rua durante a chegada de uma intensa onda de frio na capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a mínima prevista durante o dia é de 8°C no meio da semana, podendo chegar a 3°C na madrugada de sexta-feira.
A Praça da Sé, na região central, receberá quatro tendas da Cruz Vermelha para distribuição de 1 mil kits de inverno e de higiene (com cobertor, roupas, meias, gorro, máscara e álcool gel). A Pastoral do Povo de Rua fornecerá marmitas para a população presente ao local. A Secretaria Municipal de Transportes disponibilizará ônibus para o deslocamento dos moradores de rua para abrigos da Prefeitura.
Nova ação – Na sexta-feira, 30/7, outros 1,5 mil kits de inverno serão distribuídos em outros quatro pontos da cidade: Praça Princesa Isabel (Luz), Largo da Concórdia (Moóca), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell’erba (Lapa).
O diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, Bruno Semino, enfatiza que, além do fornecimento de agasalhos e refeição, as tendas contarão com o serviço de Restabelecimento de Laços Familiares, que possibilita ao interessado informar seu paradeiro às suas famílias e manter contato com seus entes queridos. “Promovemos a escuta ativa dos moradores de rua e aqueles que desejarem poderão contar com o nosso apoio na tentativa de estabelecer contato com amigos ou familiares”, afirma.