UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2019
Provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro, nas capitais Manaus, Recife e São Paulo, além de São Gabriel da Cachoeira (AM)
- Data: 11/01/2019 12:01
- Alterado: 11/01/2019 12:01
- Autor: Redação
- Fonte: UFSCar
Crédito:reprodução site UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2019, a 12ª edição consecutiva da seleção específica destinada a pessoas indígenas interessadas em ingressar nos cursos de graduação da Universidade. A lista dos convocados e com as instruções completas está em www.ufscar.br. As provas serão aplicadas em quatro cidades: as capitais Manaus, Recife e São Paulo, além de São Gabriel da Cachoeira, localizada no estado do Amazonas, e que, de acordo com o IBGE, possui a maior população indígena do País.
Recebendo o Vestibular Indígena da UFSCar pela primeira vez, São Gabriel da Cachoeira será o maior local de provas, com 487 candidatos convocados – 41% do total de 1.183 inscritos. Além deles, para realizar as provas na cidade de Manaus, estão convocados 283 candidatos; 246 em Recife; e outros 167 em São Paulo.
Nas quatro cidades, as provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro, domingo, seguindo o horário oficial de Brasília. É fundamental que os candidatos estejam atentos às orientações contidas na convocação divulgada, principalmente, a respeito do horário de abertura e fechamento dos portões em cada cidade de prova.
O ingresso de estudantes indígenas na UFSCar é parte do Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008. Nessa seleção específica, a Instituição oferta de uma a duas vagas adicionais, em cada uma das 65 opções de cursos, distribuídas em seus quatro campi (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino).
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3352-8152 ou por meio do Fale Conosco, em http://www.prograd.ufscar.br/fale-conosco