Espaços de convivência para funcionários, comuns em escritórios, chegam à indústria
Braskem inaugurou espaço com salas para TV, jogos, leitura e descanso em unidades industriais no ABC
- Data: 21/10/2019 13:10
- Alterado: 21/10/2019 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:Divulgação Braskem
Bem-estar dos funcionários e produtividade são duas questões que andam juntas no mercado de trabalho e estão cada vez mais presentes nas discussões sobre políticas de recursos humanos.
Uma pesquisa da consultoria Deloitte com 11 mil líderes de RH e de negócios de 30 países (Tendências Globais de Capital Humano de 2018 – A ascensão da empresa social) revelou que 60% das empresas acreditam que iniciativas que visam o bem-estar dos colaboradores ajudam a reter integrantes e 61% afirmam que veem melhorias nos resultados financeiros.
Além de programas de recompensa e ações para treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários, as companhias investem ainda em iniciativas voltadas para a saúde mental dos colaboradores. Áreas para descanso e lazer, por exemplo, mais conhecidos como espaços de convivência, que já são comuns em escritórios, agora também estão chegando no setor industrial.
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, inaugurou em suas unidades industriais em Santo André e Mauá (Q 3 CK ABC, Q 3 IN ABC e PE 7 ABC) espaços de convivência com jogos, sala de TV, espaço para leitura e para repouso. As áreas de convivência, chamadas de Espaço Bem-Estar Braskem, podem ser utilizadas diariamente durante os horários de intervalo dos integrantes e terceiros.
A iniciativa está alinhada ao BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência, ou seja, potencialize o que você tem de melhor por meio das experiências vividas), Proposta de Valor, construída pela Braskem em conjunto com os funcionários e que representa o compromisso da empresa com seus colaboradores e terceiros. “A Braskem é uma empresa orientada para o Ser Humano. No relacionamento com os nossos integrantes, nós buscamos reforçar premissas de originalidade, diversidade e respeito e a criação dos espaços de convivência é uma das diversas iniciativas para seguir evoluindo nosso modelo de gestão de pessoas”, diz Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da companhia.
Sobre a Braskem
Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.
Braskem nas redes sociais