Vôlei Feminino: Brasil está na reta final de preparação para o Pré-Olímpico

As brasileiras embarcam nesta sexta-feira para Uberlândia (MG) e estreará na competição no dia 1º de agosto contra Camarões

  • Data: 24/07/2019 16:07
  • Alterado: 24/07/2019 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV
Vôlei Feminino: Brasil está na reta final de preparação para o Pré-Olímpico

Crédito:Divulgação/CBV

Você está em:

A seleção brasileira feminina de vôlei está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na reta final de preparação para o Pré-Olímpico. A competição que dará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, será disputada entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia (MG). O time verde e amarelo estreará contra Camarões no dia 1º de agosto, às 14h15. A TV Globo transmitirá ao vivo.

O grupo do Brasil no Pré-Olímpico tem, além da equipe africana, Azerbaijão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão e o time de melhor campanha estará classificado para os Jogos Olímpicos do próximo ano. O Brasil embarcará para a cidade mineira na próxima sexta-feira (26.07).

Uma das novidades no grupo brasileiro que participará do Pré-Olímpico, a oposta Tandara mostrou otimismo para a disputa da competição. A atacante disputará seu primeiro torneio na temporada 2019 de seleções depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

“É o evento mais importante do ano e estamos nos dedicando ao máximo. Estou treinando há dois meses. Tive uma lesão séria, mas me recuperei bem e treino com o grupo completo há duas semanas. Estou me dedicando cada vez mais e espero poder fazer o meu melhor no Pré-Olímpico”, explicou Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães analisou os adversários do Brasil no Pré-Olímpico e mostrou confiança em uma boa participação do time verde e amarelo.

“Sabemos que Camarões é uma equipe em fase de aprendizado e tem jogadoras que atuam na França. O Azerbaijão tem duas atacantes muito fortes e vamos precisar tomar cuidado. É um time treinado por um italiano, o Giovannni Caprara, que incomodou muitas equipes no Mundial de 2018. A República Dominicana é treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek, que tem feito bons resultados nas últimas competições e o grupo conta com ótimas atacantes. Será um jogo difícil e vamos precisar estar preocupados com nosso volume de jogo e situação de saque, bloqueio e defesa”, analisou José Roberto Guimarães.

O treinador ainda comentou sobre o retorno de Tandara ao grupo verde e amarelo. “A Tandara é uma jogadora com grande experiência internacional que vai agregar bastante ao nosso time nos dando um leque maior de opções”, disse José Roberto Guimarães.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Compartilhar:

  • Data: 24/07/2019 04:07
  • Alterado:24/07/2019 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBV









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados