Taekwondo de São Caetano brilha na Seletiva para Olimpíadas
O Taekwondo de São Caetano do Sul inicia a temporada 2019 da mesma forma como terminou 2018: vencendo. E conquistou oito vagas para o Brasil na seletiva da República Dominicana
- Data: 08/03/2019 16:03
- Alterado: 08/03/2019 16:03
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Reprodução
Em plena temporada do ciclo olímpico preparatório para os Jogos de Tóquio-2020, os taekwondistas são-caetanenses Rafaela de Araújo (57kg), Milena Titoneli (67kg), Raiany Fidélis (+67kg) e Ícaro Miguel (80kg) venceram suas competições no Qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru).
A competição foi realizada quinta-feira (7/3), em Santo Domingo, na República Dominicana, e ao todo o Brasil levou as oito vagas em disputa na competição. Mesmo tendo se encerrado o qualificatório, os taekwondistas permanecerão na saga europeia, disputando os principais torneios da modalidade no Velho Continente.
O coordenador de Taekwondo da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Todaro, ressaltou o excelente trabalho realizado em 2018 e acredita que nesta temporada também será possível bons resultados.
“No ano passado, tivemos uma temporada excepcional, com muitos títulos nacionais e internacionais, o que elevou e muito o nome do taekwondo de São Caetano no âmbito esportivo do Brasil e do Mundo. Esperamos que este ano, que é uma temporada do ciclo olímpico, tenhamos a mesma performance de conquistas ou até melhor”, prevê Todaro.
CONQUISTAS
No ano passado, mais de 50 medalhas internacionais e o prêmio de melhor treinador do Grand Slam da China para Clayton dos Santos foram as principais conquistas do taekwondo de São Caetano. Outro fato bastante relevante nesta caminhada é que Milena é atleta do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente tem mais de 11 mil esportistas em 29 modalidades.