Bem-Vindo, Bruno Recife
Lateral-esquerdo jogará pela terceira vez no Azulão
- Data: 26/04/2019 14:04
- Alterado: 26/04/2019 14:04
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Corttinove
Quarto jogador com mais jogos na história do São Caetano, Bruno Recife está de volta ao Anacleto Campanella. O profissional defenderá o Pequeno Gigante pela terceira vez na carreira após atuar no Água Santa, durante a primeira parte da temporada.
Com 247 partidas e três gols marcados, o lateral-esquerdo, que assinou com o time azulino até o próximo estadual, só fica atrás dos goleiros Silvio Luiz(1º) e Luiz(3º), e do zagueiro Dininho(2º) quando o assunto é o número de partidas realizadas pelo Pequeno Gigante.
Peça crucial na conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista em 2017, Recife falou sobre a sensação de voltar para casa em mais uma passagem pelo São Caetano.
“Todo mundo sabe que me sinto muito bem neste clube. Será a minha terceira passagem aqui, e estou bastante feliz em retornar. Estamos montando um grupo forte para alcançar o objetivo, que é levar este time de volta para a Série C”, afirmou um dos recordistas de aparições pela agremiação.
TEMPORADA EM NÚMEROS
Com a camisa do Netuno, o lateral-esquerdo por pouco não conseguiu o acesso à elite paulista no início do ano. Na edição passada da Série A-2, quando o Água Santa foi um dos semifinalistas do estadual, o jogador participou de 16 partidas, todas como titular.
NOVA CHANCE
Em 2015, Recife estava no São Caetano que chegou às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora de volta ao Pequeno Gigante, o jogador ressaltou a nova oportunidade que o futebol lhe proporciona para tentar recolocar o Pequeno Gigante na terceira divisão.
“Naquele ano ficamos muito próximos do acesso, mas infelizmente não conseguimos subir. Temos esta nova oportunidade de disputar a Série D, com uma boa expectativa. O nosso grupo está sendo montado para que isso(subir) possa acontecer”, disse o atleta, antes de avaliar a dificuldade da disputa que se aproxima. “Competição bastante difícil. O nível dos times é muito igual. Várias vezes iremos atuar em campos que não ajudam, porém, a superação é necessária. Todo mundo precisa estar ciente que será um campeonato bem equilibrado e difícil”, explicou.
O primeiro confronto do Azulão na Série D será contra o time do Caxias (RS). Duelo que acontece no dia 5/5(domingo), às 16h, no Estádio Centenário.
Ficha técnica
Bruno Recife
Nome completo: Bruno Leonardo Barbosa
Data de nascimento: 2/3/1982
Natural de: Surubim (PE)
Principais clubes: Bahia, Ponte Preta, Sport, Portuguesa, Guarani, Mirassol, Bragantino, São Caetano e Água Santa