Fundo Social de Ribeirão Pires realizará bazar de roupas de festa
Vestidos e ternos doados pela Vestire e Via Santony, de São Bernardo, estarão disponíveis a preços acessíveis. Recursos serão revertidos para ações sociais
- Data: 01/11/2019 09:11
- Alterado: 01/11/2019 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Mariana Rodrigues
Teve início nessa segunda-feira, dia 4, o Bazar de Roupas de Festa do Fundo Social de Ribeirão Pires. Até o próximo dia 22, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, peças doadas pela Vestire e pela Via Santony, empresas de São Bernardo do Campo que atuam no segmento, estarão disponíveis para venda a preços mais baixos do que o disponibilizado no mercado.
O valor arrecadado no Bazar, que acontecerá na sede do Fundo Social (Av. Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia) será destinado para ações da entidade no município.
“Graças à contribuição da Vestire e Via Santony, recebemos vestidos, ternos e camisas muito bonitos, que poderão ser adquiridos pela população. Cada peça vendida fortalecerá o projeto ‘Lojinha do Bem’, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas nos CRAS da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.
Estão em exposição, para venda, vestidos de festa, ternos (blazer, calça e colete) e camisas. As peças têm tamanhos variados – para adultos.
Aline Lima, 23 anos, moradora de Rio Grande da Serra, é estudante de direito e irá se formar em março do próximo ano. Soube do bazar de roupas de festa e aproveitou a oportunidade para buscar um vestido para a ocasião. “Achei o máximo! Mandei mensagem para minhas amigas da faculdade, para elas virem também. Tem bastante peça de qualidade”
O Fundo Social de Ribeirão Pires utilizará a verba arrecadada no Bazar para a compra de roupas casuais para a Lojinha do Bem, projeto social realizado em parceria com a Prefeitura. A Lojinha do Bem é um espaço situado na sede do Fundo Social que atende famílias cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS Centro, Jardim Caçula, Ouro Fino e Quarta Divisão).
Essas famílias têm nos CRAS, equipamentos ligados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, metas sociais a cumprir – manter calendário vacinal das crianças em dia, manter alta frequência escolar das crianças, participar dos cursos e atividades dos CRAS, entre outras. Ao cumprir as metas, as famílias recebem pontos que são trocados por “Manacás da Serra”, moeda social de Ribeirão Pires. Os Manacás são trocados por produtos na Lojinha do Bem – roupas, brinquedos, acessórios, calçados, entre outros.