CCO reforça comunicação entre a população e a Prefeitura de Ribeirão Pires

Instalado na sede da Secretaria de Transportes e Trânsito, Central de Controle Operacional funciona 24 horas, todos os dias da semana

  • Data: 15/10/2019 10:10
  • Alterado: 15/10/2019 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
CCO reforça comunicação entre a população e a Prefeitura de Ribeirão Pires

09.10.19 CCO Transito FOTOS João Damásio

Crédito:João Damásio

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A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está fortalecendo a comunicação entre moradores e a Secretaria de Transportes e Trânsito. O setor disponibiliza canal específico para receber chamados da população – sejam sugestões, situações reais de trânsito e reclamações sobre irregularidades ou acidentes. As informações podem ser transmitidas à Secretaria através do telefone 4825-5123.

O trabalho é realizado por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) da Secretaria de Transportes e Trânsito. A contribuição dos moradores é essencial para agilizar as ações das equipes em pontos de tráfego lento, problemas com a sinalização, entre outras situações. O CCO conta com o apoio de imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade.

A Central funciona 24 horas e comanda 14 veículos da Secretaria de Transportes e Trânsito. Somente neste ano, o CCO foi responsável por enviar viaturas em 10.287 ocorrências de trânsito.  Além de gerenciar as viaturas para atender as ocorrências, os agentes de trânsito são treinados e habilitados para entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar ou Bombeiros e SAMU, fornecendo detalhes e apoio nas ocorrências de trânsito para que o problema seja solucionado o quanto antes, reduzindo seus impactos.

Cada solicitação apresentada por moradores gera número de protocolo, que pode ser utilizado pela população para o acompanhamento do atendimento de sua demanda junto à Secretaria de Transportes e Trânsito.

“Com esse mecanismo, atendemos de forma mais imediata possível a população, pois o nosso departamento operacional aciona o agente mais próximo para resolver o problema, seja um semáforo quebrado, o apoio a um condutor ou pedestre, e até mesmo uma remoção de veículo”, explicou o secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Miguel Luis Filho.

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