Peça no SESI Mauá, reaviva a celebração presencial em contraposição às presenças virtuais
Espetáculo inédito encenado pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP, tem a música e a celebração como mote de suas histórias
- Data: 26/11/2019 13:11
- Alterado: 26/11/2019 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:Sergio Silva
Inspirado no filme O Baile, de Ettore Scola, o espetáculo A festa – Estratégias musicais para sobreviver, com direção de Claudia Schapira e elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, se apresenta no Teatro do SESI Mauá de 05 a 07 de dezembro. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Tudo se passa em um baile, onde pessoas vão para dançar, mas o DJ não aparece. Com esta ausência, os convidados vão, um a um, colocando suas músicas preferidas para tocar. Assim começa a festa, que se apoia na estrutura de depoimentos pessoais e histórias de vida, a partir da linguagem do hip-hop como fio condutor da narrativa.
Nesse contexto, A Festa – Estratégia Musicais para Sobreviver se transforma em um lugar de acontecimentos: uma encenação que flerta com o teatro-dança, onde diferentes personas desfilam por esta pista de dança e a transformam em um ponto de encontro de histórias vividas.
Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop, foi convidada para dirigir o espetáculo inédito com o elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, programa que promove um espaço de pesquisa e aprimoramento de investigação do trabalho do ator. A diretora também divide a dramaturgia com o elenco de 14 artistas, e assina, junto com Isabela Lourenço, o figurino. A direção musical é do Eugênio Lima e Dani Nega, o cenário é de Bianca Turner.
Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP
O Núcleo Experimental de Artes Cênicas SESI-SP, criado em 2001, é um espaço de aprimoramento artístico e profissional de jovens atores, sob orientação de renomados profissionais das artes cênicas. Atualmente coordenado por Miriam Rinaldi, o curso, com duração de 10 meses, é composto por uma série de atividades como aulas práticas, treinamento em viewpoints, palestras e compartilhamentos com o público ministrada por um grupo de renomados profissionais e pesquisadores das artes cênicas.
Ficha Técnica
Direção Geral: Claudia Schapira
Dramaturgia: Claudia Schapira em parceria com atrizes e atores
Direção Musical: Eugênio Lima e Dani Nega
Direção de Movimento e Coreografias: Lua Gabanini
Métricas de Spoken Word: Dani Nega
Elenco: Arno Afonso, Beatriz Barros, Bianca Tocaccelli Sisto, Camila Rios, Giulia Fontes, Gustavo Braunstein, Gustavo Gusmão, Letícia Rodrigues, Luiza Moreira Salles, Jackson França, Julia Pedreira, Maia De Paiva, Paulo Eduardo Rosa e Thaís Peixoto – atrizes e atores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP
Figurino: Claudia Schapira e Isabela Lourenço
Cenário: Bianca Turner
Assistente de Direção: Maria Eugênia Portolano
Visagismo: Isabela Lourenço
Criação de Luz: Matheus Brant
Artista Gráfico: Murilo Thaveira
Engenharia de Som: Eugênio Lima
Técnicos de Som: Viviane Barbosa, Leonardo Tardelli E Bruna Laleska
Produção: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Contorno Produções
Direção de Produção: Mariza Dantas
Produção Executiva: Jessica Rodrigues e Victória Martinez
Assistência de Produção: Leticia Gonzalez e Layla Medeiros
Realização: SESI-SP
SERVIÇO
A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver
SESI Mauá
Data: de 5 a 7 de dezembro de 2019/ Quinta a sábado, 20h
Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, 237 – Jardim Zaira, Mauá/ SP
Duração: 90 minutos | Classificação indicativa: 14 anos | Gênero: Musicado Juvenil
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi)