Profissionais de Farmácia recebem orientação para humanizar o atendimento
A capacitação foi realizada no auditório do Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio
- Data: 19/12/2019 11:12
- Alterado: 19/12/2019 11:12
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (19/12) mais um encontro do Saúde Acolhedora, programa permanente de humanização do setor, que inclui a requalificação dos cerca de 2.200 profissionais da área. Desta vez, o público da orientação foi formado por farmacêuticos e técnicos em Farmácia.
O prefeito José Auricchio Júnior participou do ato levando a sua experiência como gestor e médico aos servidores. “É preciso proatividade para a resolução dos problemas. Muitas vezes um gesto, uma palavra, é o suficiente para orientar o paciente”, sugeriu.
O chefe do Executivo destacou ainda a importância do acolhimento. “Nosso dever é minimizar o momento de angústia das pessoas. Ninguém vai ao médico porque quer. Vai porque precisa de cuidado, atenção e respeito.”
A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, o diretor do Civisa (Centro Integrado de Vigilância em Saúde), Danilo Sigolo, e o coordenador da Assistência Farmacêutica da Prefeitura, Eduardo José de Araújo, também participaram.
Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, funcionários de setores administrativos e da Central de Agendamento, entre outros, estão recebendo orientações dentro do Programa Saúde Acolhedora.