Dia das Crianças aumenta vendas no comércio
Dia das Crianças no sábado (12) traz expectativas de elevar em até 5% as vendas no comércio em São Bernardo, conforme expectativas da ACISBEC
- Data: 04/10/2019 10:10
- Alterado: 04/10/2019 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Crédito:Depositphotos
O Dia das Crianças, comemorado no sábado (12), traz boas expectativas para o comércio de São Bernardo. A data é considerada a segunda melhor em movimento de vendas durante o segundo semestre, atrás do Dia dos Pais. Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) o período é de otimismo para os empresários do setor, já que abre oficialmente o calendário comemorativo de fim de ano. É esperado um acréscimo nas vendas de até 5% em relação ao ano passado.
As perspectivas positivas também ocorrem em função da data e feriado (Nossa Senhora Aparecida) ser no sábado, dia da semana que leva mais consumidores às compras. Além disso, crianças e presentes são uma combinação quase sempre certeira. Esses fatores aumentam a procura por presentes no comércio.
De acordo com o vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, é esperado na data um tíquete médio de R$ 130,00 para segmentos de maior demanda como brinquedos, produtos tecnológicos, vestuário e calçados. “Os brinquedos tradicionais podem ser os favoritos dos clientes e são as principais opções por conta dos preços. Mas as crianças estão também muito conectadas, o que eleva a procura por produtos tecnológicos também”, explica o dirigente.
Black Friday antecipada – Enquanto nos Estados Unidos, a Black Friday acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças, no Brasil o comércio está antecipando a campanha de descontos. “As promoções começaram em setembro e se estendem pra outubro. A nova data é um esforço do varejo em geral para mudar o calendário de vendas com a intenção de dar um intervalo maior até as vendas do Natal. Até então, como são próximas, é comum que os consumidores esperem e aproveitem as promoções do varejo norte-americano para as compras dos presentes de fim de ano. Para alguns setores do comércio, a Black Friday prejudica as vendas do Natal, pois o consumidor entra na época natalina com a cabeça nos descontos, o que diminui muito o consumo”, explica Júnior.