São Paulo e região Sul têm novos recordes de frio no ano

Temperatura mínima na capital paulista foi de 6,5ºC, contra 7,4ºC no sábado, menor valor registrado até então em 2019. Ao menos três pessoas morreram desde que a frente fria chegou em SP

  • Data: 07/07/2019 10:07
  • Alterado: 07/07/2019 10:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
São Paulo e região Sul têm novos recordes de frio no ano

Crédito:

Você está em:

Com termômetros marcando 6,5ºC, São Paulo teve a madrugada mais fria do ano neste domingo, 7, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, os termômetros haviam registrado 7,4ºC, recorde de temperatura baixa em 2019 até então.

A medição é da estação automática, e o valor oficial, medido manualmente durante a manhã, pode ser ainda mais baixo.

A máxima prevista para o domingo é de 13ºC, mas, já na segunda-feira, a temperatura deve subir aos poucos, chegando a 17ºC de máxima. Para terça, 9, o Instituto prevê de 6ºC a 18ºC.

Andressa Lorena, do Somar Meteorologia, relata que houve quebra de recorde de temperaturas mínimas generalizada pelo País. Curitiba foi a capital que registrou menor temperatura, com 0ºC. No Paraná, a cidade de General Carneiro chegou a marcar -7,1ºC.

Já em Santa Catarina, boa parte dos municípios registrou mínimas entre -5,8ºC e 4,5ºC. São Joaquim, que teve a menor mínima do Estado (-5,8ºC), havia registrado neve na madrigada de sábado, 6.

No Rio Grande do Sul, a cidade de Caraí foi a mais fria, com mínima de -4,8ºC. A maior parte dos munícipios do Estado teve mínimas de até 2ºC.

MORTES
As baixas temperaturas que atingem a capital paulista desde a madrugada de sexta-feira, 5, podem ter causado a morte de ao menos três pessoas na cidade. Desde que a frente fria chegou a São Paulo, a polícia já encontrou mortos no centro, na zona oeste e na zona leste, com suspeita de hipotermia.

AJUDA PODE SER ACIONADA POR MEIO DO 156
A população também pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da CPAS, que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pela Central 156.

A solicitação pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação:
O endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado);
Citar pontos de referência;
Características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.

Compartilhar:

  • Data: 07/07/2019 10:07
  • Alterado:07/07/2019 10:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados