ONG Educando inicia formação de nova turma de professores de SP

Nesta semana, 200 docentes do ensino médio da rede pública estadual de 30 municípios serão capacitados pelo programa STEM Brasil

  • Data: 15/05/2019 11:05
  • Alterado: 15/05/2019 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
ONG Educando inicia formação de nova turma de professores de SP

Crédito:divulgação

Você está em:

A ONG norte-americana Educando começa, nesta semana, a formar uma nova turma de professores dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual de São Paulo. Por meio do programa STEM Brasil, 200 docentes de 44 escolas da capital e do Interior serão treinados nas áreas de ciências da natureza (física, química e biologia) e matemática. O foco do treinamento está no aprimoramento de aulas práticas e vai abranger um total de 30 cidades. A previsão é de impacto positivo a 5,2 mil alunos.

A ação será realizada na sede da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo), em Perdizes, na capital paulista, entre amanhã e sexta-feira, e também nos próximos dias 28 e 29.

O programa STEM Brasil é realizado em parceria com empresas privadas e o governo estadual, que indica escolas, professores e local para a realização das aulas. Nesta formação, participam docentes dos municípios de Americana, Bernardino de Campos, Bocaina, Cachoeira Paulista, Caiuá, Campinas, Descalvado, Euclides da Cunha, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Jacareí, Jaú, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Santa Barbara D’Oeste, Santo André, São Carlos, São Paulo, Taquaritinga, Teodoro Sampaio, Valinhos e Votorantim.

“Ao longo de 8 anos de realização do STEM Brasil nas escolas públicas do estado de São Paulo, vemos resultados cada vez melhores e estamos convencidos, pelos dados, de que esse é o caminho para engajar o estudante em atividades que, não somente o ajudam a aprender mais os conteúdos, como também oferecem um significado ao que se está aprendendo. Não são poucos os relatos de professores, quase sempre surpresos, de que alunos desinteressados e com dificuldades de aprendizado evoluíram de forma impressionante no conhecimento e nas atitudes. Conectar o que se aprende na escola ao mundo real do aluno, de uma forma viável ao dia a dia do professor, gera um grande resultado e estamos felizes em pode ajudar na honrosa missão de ensinar do professor”, afirma Marcos Paim, diretor do STEM Brasil.

Compartilhar:

  • Data: 15/05/2019 11:05
  • Alterado:15/05/2019 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados