São Caetano recebe o Tubarão neste sábado
Vitória no Anacleto Campanella é fundamental para o time dirigido por Luiz Gabardo
- Data: 17/05/2019 16:05
- Alterado: 17/05/2019 16:05
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Confronto decisivo. Assim o São Caetano encara o duelo deste sábado (18), contra o Tubarão, às 16h, no Anacleto Campanella, pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem vencer na competição, apenas o resultado positivo interessa ao Pequeno Gigante na disputa pelas primeiras colocações no Grupo A16. Nas duas primeiras rodadas do nacional, o time azulino foi derrotado por Caxias e Cianorte, respectivamente, ambos pelo placar mínimo.
FALA, GUERREIRO!
Titular na partida passada e disposto em ajudar o São Caetano a reverter esta situação, o meia-atacante Jefferson Maranhão falou sobre a motivação do Pequeno Gigante para o confronto deste fim de semana.
“Cada jogo é uma final, pois não vencemos os dois primeiros. Como a competição é curta, devemos pensar apenas em conquistar os pontos e, assim, continuar sonhando com a vaga na segunda fase”, afirmou o jogador antes de analisar o rival. “O Tubarão é uma excelente equipe. Tanto que empataram contra o Caxias, que é outro forte adversário. Será um jogo em que teremos muito trabalho e, por isso, precisamos estar bem focados”, afirmou Maranhão.
Dono de pensamento semelhante ao atleta, o técnico Luiz Gabardo também analisou a importância do próximo duelo para o São Caetano na sequência da Série D do Brasileiro.
“Cada jogo é uma decisão. Precisamos ganhar a primeira partida e aí depois pensar jogo a jogo”, afirmou o comandante azulino, que não possui desfalque por suspensão para o duelo deste fim de semana.
NÚMEROS
O confronto deste sábado será o primeiro entre São Caetano e Tubarão por competições oficiais, no entanto, enfrentar adversários de Santa Catarina não é algo novo para o Azulão. Contra rivais catarinenses, o Pequeno Gigante possui 23 vitórias, oito empates e 20 derrotas ao longo da história.
BRUNO RECIFE
Se entrar em campo neste sábado, o lateral-esquerdo Bruno Recife alcança a marca de 250 apresentações pelo clube. O jogador é o quarto atleta que mais vezes vestiu a camisa da agremiação, ficando atrás apenas de Silvio Luiz, Dininho e Luiz.