Desafio do Poupatempo: superar 99% de avaliação positiva

O superintendente da Prodesp comemorou o melhor resultado dos últimos anos na pesquisa de avaliação dos usuários do Poupatempo: 98,8% avaliaram os serviços como ótimos ou bons

  • Data: 29/03/2019 16:03
  • Alterado: 29/03/2019 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Comunicação
Desafio do Poupatempo: superar 99% de avaliação positiva

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Em vídeo gravado para agradecer o empenho dos funcionários, Ernesto Mascellani Neto anuncia a estratégia para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços.

A evolução, segundo ele, virá com novas tecnologias que já são usadas para facilitar o acesso aos serviços públicos. Ele citou os totens de autoatendimento, que facilitam o acesso aos serviços e permitem solicitar segunda via do RG ou CNH, entre outros serviços, e também o atendente virtual Poupinha, que facilita o agendamento de horário para atendimento. O Poupinha já trocou mais de 200 milhões de mensagens e realizou 9 milhões de agendamentos desde que entrou em funcionamento, no fim de 2016.

“Ter um nível de aprovação de quase 99% é um desafio, mas queremos melhorar ainda mais, oferecendo novos serviços e aumentando a presença para toda a população do Estado de São Paulo”, afirmou. Ele destacou que algumas mudanças dependem de mudanças de comportamento, como a forma de pagamento das taxas: “Muitas pessoas ainda levam dinheiro para fazer o pagamento, mas já temos a tecnologia para receber com cartões de débito, o que significa um atendimento melhor, mais ágil e acima de tudo segurança no caminho de casa até o Poupatempo”.

Mascellani Neto explicou que a pesquisa por região geográfica do Estado mostra satisfação média de 96,2% na Capital, 98% no litoral, 98,7% na Grande São Paulo e 99,2% no interior. O elemento humano, segundo a pesquisa, foi melhor avaliado que a estrutura física, mas o índice de satisfação em todas as categorias pesquisadas reflete elevados níveis de excelência.

A pesquisa com 7.300 cidadãos atendidos em todas as unidades do Poupatempo foi feita pela empresa P2A Gestão em Informação.

O levantamento mostrou que 34 dos 73 postos Poupatempo tiveram 100% de aprovação e 20 alcançaram 99%. Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é “um orgulho para São Paulo”.

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  • Data: 29/03/2019 04:03
  • Alterado:29/03/2019 16:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Comunicação









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