O que pensam as estrelas do UFC: Cejudo x Moraes?

A luta entre Cejudo e Moraes acontecerá neste sábado, 8 de junho, no United Center, localizado em Chicago. Os dois se enfrentam pelo cinturão do peso-galo

  • Data: 06/06/2019 16:06
  • Alterado: 06/06/2019 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC
O que pensam as estrelas do UFC: Cejudo x Moraes?

Crédito:UFC/Divulgação

Você está em:

O UFC 238: Cejudo x Moraes acontece neste sábado, dia 8 de junho, no United Center, em Chicago. Na luta principal da noite, o atual campeão peso-mosca Henry Cejudo e o brasileiro Marlon Moraes se enfrentam pelo cinturão vago do peso-galo.

Natural de Nova Friburgo, Marlon é o atual líder da divisão até 61kg. Aos 30 anos, “Magic” acumula 22 vitórias, sendo a última uma finalização no primeiro round sobre o compatriota Raphael Assunção, no UFC Fortaleza.

Já o adversário deste sábado, Henry Cejudo, tem 32 anos e é o primeiro lutador da história a ser campeão olímpico (ouro no Wrestling em Pequim-2008) e do UFC. Dono do cinturão peso-mosca da organização, o americano detém o feito de ter derrotado o até então único campeão da divisão Demetrious Johnson. Depois, defendeu seu título contra TJ Dillashaw e venceu, por nocaute no primeiro round.

Para iniciar a contagem regressiva para o evento, o UFC separou algumas declarações dos dois antes da luta deste sábado:

DELCARAÇÕES DE HENRY CEJUDO

Relação com o Brasil
“Eu não sou um brasileiro de sangue, mas sinto que sou um brasileiro de coração. Quando tenho que lutar com adversários duros, é para o Brasil que viajo para me preparar, com os irmãos Pitbull, em Natal. Muito do meu sucesso vem dos talentos brasileiros que me ajudam há anos.

Eu tenho muito carinho pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Sou um apaixonado pela cultura brasileira. Apesar de estar enfrentando um brasileiro, espero que a torcida me apoie”.

Sobre Marlon Moraes
“O Marlon é um cara forte, que tem muita potência. Sei que ele vai vir para me matar. Mas eu acho que sou mais forte e mais bonito, então estou pronto. Seria um sonho vencer o Marlon e ir defender o cinturão no Brasil. De repente aproveitar o carnaval no Rio de Janeiro.”

DELCARAÇÕES DE MARLON MORAES

Preparação e Estratégia
“Eu estou treinando mais forte do que nunca para essa luta. Não cheguei aqui por acaso, foi graças a esse trabalho que faço junto da minha equipe. E está chegando o momento de coroar esse trabalho duro. Eu estou preparado para onde a luta for se desenvolver. Tenho uma série de armas e uma reação pronta para cada ação dele. Eu já estive dentro do octógono muitas vezes, sei reagir em cada situação e estou pronto para qualquer cenário. Agora o que vai acontecer lá dentro, só saberemos na hora.”

Henry Cejudo
“O Cejudo é um cara duro, é campeão de outra divisão do UFC e eu o respeito muito como atleta. Ele é um pouco prepotente, acha que é muito maior do que realmente é. Mas agora vamos poder descobrir quem é o melhor.
Eu acredito que venho mostrando luta a luta que tenho totais chances de ser o melhor. Não sou um cara que parte para a provocação. Eu tenho uma doutrina que prega o respeito e me preocupo apenas em mostrar quem é o melhor dentro do octógono. Mas no final das contas, é isso. Ele acha que é o melhor, eu acho que eu sou o melhor. Ele quer o cinturão, eu quero o cinturão. Ele treinou muito, eu treinei muito. Não tem como sermos amigos. Vamos entrar com um querendo nocautear o outro. Mas eu vim para ser campeão, é a minha hora.”

Caminho até o topo
“Já passei por tudo na vida. Morei em um bairro simples e humilde em Nova Friburgo, caí e me levantei várias vezes. Sempre mostrei que seria um cara que trabalharia duro, independentemente de onde chegaria na vida. Eu acho que venho sendo trabalhado e blindado para viver esse momento no sábado. Agora é a hora de coroar todo esse trabalho. Não vai faltar vontade e garra. E a vitória vai ser não só minha, mas de todo mundo que acreditou em mim, que torce, que acompanha.”

Compartilhar:

  • Data: 06/06/2019 04:06
  • Alterado:06/06/2019 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: UFC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados