Prila Maria usa técnicas de graffiti em revestimento para casa
A artista plástica leva sua personagem dos muros da cidade para estampar porcelanato
- Data: 09/08/2018 10:08
- Alterado: 09/08/2018 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Vech
Crédito:Divulgação
Prila Maria, artista plástica do Grande ABC, levou sua principal personagem dos muros do ABC para estampar uma peça de 2,68m por 1,21m de porcelanato. Com um traço preciso e acabamento fino, a obra produzida a convite da Barotti Design traz um “quê de rua e transgressão”, sem perder a sofisticação.
Com técnicas de graffiti aplicadas diretamente sobre o revestimento de porcelanato, a peça pode ser usada em ambientes como sala e quarto. A contemporaneidade de sua personagem, uma mulher negra, empoderada, traz um ar inovador para quem quer arte com atitude em seus espaços internos.
Para produção desta obra, Prila revisitou suas emoções desde que o primeiro esboço desta arte foi concebido. Este reencontro tão pessoal resultou na obra “atemporalidade”, tornando a peça ainda mais exclusiva.
O porcelanato está em alta no mercado de decoração. Elegante e durável, pode ser aplicado em diferentes ambientes e com diversos formatos. Os de grandes formatos, por exemplo, permitem ainda personalização com painéis artísticos como o produzido por Prila Maria.
Sobre a artista
Conhecida no cenário underground por sua arte, Prila Maria passou a ocupar as ruas do ABC com sua personagem, uma mulher negra, empoderada, com uma levada que passeia entre o estilo vintage das pinups mesclada ao senso de urbanidade que a move por entre os muros.
Apaixonada tanto pelo suporte quanto pelo material que utiliza, a artista multimídia constrói também esculturas em 3D de objetos de consumo que torneiam o universo da arte urbana como latas de sprays e canetões.
Recentemente, a artista teve sua primeira exposição individual, a “Observatório Retratado”, com curadoria de Henrique Celso, em que expôs cerca de 50 rostos de artistas pioneiros ou protagonistas do graffiti, da música, do hip hop e do skate, que construíram a cena independente de São Paulo. No último mês, participou também do Coleta ABC, mostra em parceria com outros artistas da região em que expôs os primeiros retratos do seu mais novo trabalho “Soul do ABC”.