IMT realiza Exposição de “Arte Reciclável”

De 06 a 21 de fevereiro de 2017, o Instituto Mauá de Tecnologia recebe no Campus de São Caetano do Sul a exposição “Arte Reciclável” do Artista Plástico, Gilberto Vieira Mendes.

  • Data: 06/02/2017 10:02
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: RMA
IMT realiza Exposição de “Arte Reciclável”

Crédito:

Você está em:


As obras do Artista Plástico, Gilberto Vieira Mendes, são conhecidas por chamarem a atenção de longe pelas suas formas exóticas, mas, de perto, são mais curiosas, pois são constituídas por materiais, que as pessoas descartam em seu cotidiano.

O objetivo da exposição é estimular a criatividade e a inovação de todos os alunos. Além da mostra estar alinhada com a proposta que o Instituto Mauá de Tecnologia aplica em uma de suas PAEs (Programas de Atividades Especiais), chamada Lixo Eletrônico, coordenada pela professora Denise Marques Pinheiro, cujo objetivo é promover a educação ambiental por meio do descarte consciente e do aproveitamento desse material.

“A aplicação do conceito de criatividade é uma competência exigida para o profissional do século XXI, no ensino de Ciências com a busca de soluções inteligentes para vencer desafios. Os alunos, ao longo da PAE, serão desafiados a construir experimentos de física utilizando material reciclado – lixo eletrônico. Os trabalhos construídos pelos nossos alunos serão doados para escolas públicas que não possuem laboratórios de Ciência com a finalidade de auxiliar a sociedade-alunos no processo ensino aprendizagem”, comenta a professora Denise Marques Pinheiro.

“Acredito que essa exposição terá dois objetivos: promover educação ambiental, pois utilizo somente resíduo sólido e, também, estimular a capacidade inventiva dos alunos com a criatividade empregada na produção das obras”, diz o artista plástico Gilberto Vieira Mendes.

Conheça mais sobre o Projeto Arte Reciclável

“PROJETO ARTE RECICLÁVEL” surgiu em abril de 2011 quando o artista plástico, Gilberto Vieira Mendes, ajudava no trabalho escolar de sua filha. A partir disso, começou a desenvolver obras de arte e, atualmente, utiliza o mesmo conceito de criação em apresentações e atividades para estimular a capacidade imaginativa das pessoas, a educação ambiental e o ensino de ciências.

Compartilhar:
1
Crédito:

  • Data: 06/02/2017 10:02
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: RMA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados