Saiba como chegar aos principais hospitais de referência do país
Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil facilitando a mobilidade e aumentando p conforto dos passageiros
- Data: 03/02/2017 11:02
- Alterado: 03/02/2017 11:02
- Autor: Redação
- Fonte: SEVEN
Crédito:
Chega uma hora na vida em que todo mundo precisará tratar de alguma doença ou ajudar um familiar que passa por enfermidade. Existem espalhados pelo Brasil diversos hospitais de referência (especializados) e, na maioria das vezes, é preciso que a pessoa saia de sua cidade sazonalmente para fazer o tratamento.
Quando se adoece, o conforto é imprescindível, fato que faz com que o ônibus seja o meio mais indicado para estas viagens. As companhias de ônibus estão cada vez mais preocupadas com a comodidade dos passageiros, construindo salas VIP nas rodoviárias e investindo na infraestrutura (ar condicionado, wi-fi e aumento do espaço interno), além da alta tecnologia aplicada aos motores dos veículos.
Para ajudar nesse momento complicado, o Guichê Virtual – startup líder na venda de passagens de ônibus no Brasil – preparou uma lista com as companhias de ônibus que fazem as rotas para os principais hospitais do país. Datas e horários disponíveis podem ser encontrados acessando o site do Guichê Virtual.
HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS
É um dos hospitais referência no Brasil e no mundo para prevenção e tratamento do câncer em adultos e crianças. Ele recebe doação de diversos artistas e figuras públicas, além de ter valores arrecadados com shows pela região. As viações que realizam rotas diretas para a cidade são: Viação Rotas do Triângulo,Viação Rápido D’oeste e Expresso Itamarati.
INSTITUTO DO TRATAMENTO DO CÂNCER INFANTIL – ITACI
Localizado na cidade de São Paulo, o Instituto é um hospital público, que atende crianças e adolescentes desde 2002. O diferencial é o atendimento à crianças e jovens que não puderam ser tratadas em outros hospitais por estarem em estado avançado da doença. Há diversas viações que chegam até lá. Algumas delas são: Catedral Turismo, Itapemirim, Eucatur, Expresso Itamarati, Genesi Turismo e Viação Ouro e Prata.
HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE SOROCABA – BOS
Fundado em 1995, o Hospital Oftalmológico situado em Sorocaba, interior de São Paulo, tem mais de 60% de seu atendimento pelo SUS, realizando consultas e tratamentos oftalmológicos, como cirurgia e prevenção de doenças dos olhos. Além disso, também é polo de pesquisa científica. As principais viações que fazem viagens até Sorocaba são: Viação Transpen, Princesa do Norte, Viação Jóia e Viação Pluma.
IRG HOSPITAL
O Instituto do Rim de Goiânia, capital de Goiás, realiza tratamentos e cirurgias renais. Ele atua desde 1985 no tratamento de doenças dos rins realizando diagnósticos por imagem, e é consagrado referência nacional no tratamento da doença. Não é difícil chegar até lá. Algumas das viações que realizam as rotas são a Catedral Turismo, Expresso Maia, Expresso São Luiz e Xavante.
HOSPITAL DA MULHER – UNICAMP
Localizado em Campinas, interior de São Paulo, o Hospital Da Mulher conhecido como CAISM, é completamente voltado para a saúde da mulher e do recém-nascido, tratando doenças como câncer de mama e ginecológicos, além de gestações de alto risco. Para chegar lá, as viações Expresso Itamarati, Edson Turismo e Eucatur realizam essa rota.
INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA JAMIL HADDAD (INTO)
O Instituto fica localizado na cidade do Rio de Janeiro, e é considerado um dos 18 melhores hospitais do mundo em tratamento ortopédico com especializações em coluna, quadril e joelho. As viações que fazem viagem até lá são muitas, dentre elas estão Expresso União, Itapemirim, Viação Pluma e Unida Mansur.
SOBRE O GUICHÊ VIRTUAL
A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA).A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios, e três anos depois recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures – fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente.