A loja que vendeu a roupa do Messi

O Emir do Catar, Tamin bin Hamad Al Thani presenteou Lionel Messi com um bisth na hora que ele foi receber o troféu.

  • Data: 20/12/2022 11:12
  • Alterado: 20/12/2022 11:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
A loja que vendeu a roupa do Messi

Crédito:Luciano Luiz

Você está em:

As vezes o jornalista também precisa ter sorte para descobrir excelentes histórias. Ontem, segunda feira pós final da Copa do Mundo e decidi passear no Souq Waqif para comprar umas lembrancinhas e realmente dar uma relaxada, mas o faro jornalístico é algo que me segue e sou um felizardo em trabalhar com aquilo que amo. Assim andando pelas pequenas vielas do Souq em meio a lojinhas e restaurantes me deparo com uma loja e reconheci em uma roupa uma certa proximidade com a qual o Emir ontem presenteou o craque Messi na hora da entrega do troféu. Para minha surpresa quando pedi para tirar uma foto com a roupa dizendo parecer com a do craque argentino a pessoa me fala que foi ali que a família real havia comprado.

No momento um choque, depois a desconfiança e antes de qualquer formação de juízo o proprietário convida eu e meu amigo para dentro da loja, abre o celular e começa a mostrar fotos no próprio celular que comprova o que havia dito.

Aí o turista já sai de cena e entra o jornalista. Começo a perguntar tudo e anotar. Assad, um empresário nascido no Iémen e há dez anos no Catar fala sobre o tal do bisht, roupa usada tradicionalmente por grandes líderes e chefes de estado para momentos relevantes e históricos.

Para sua confecção total cada um demora de dez dias há duas semanas e é todo costurado a mão, aliás vejo dois funcionários produzindo outras peças no local.

Aquele igual ao oferecido ao craque argentino custa 4.500 ryas, cerca de R$ 6.500,00 reais.

As linhas são douradas, mas não existe ouro na peça, porém ela tem o preço mais alto pela importância da roupa.

Interessante que assim como tudo do mundo capitalista o bisth também existe versões populares ou talvez alusivas com um preço mais competitivo.

Enfim, valeu pela história e pela importância do momento.

Segue o jogo !!!

Compartilhar:

  • Data: 20/12/2022 11:12
  • Alterado:20/12/2022 11:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados