Muito maior que Messi x Mbappé
Hoje é dia de encerramento da vigésima segunda edição da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
- Data: 18/12/2022 08:12
- Alterado: 18/12/2022 08:12
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Foram sessenta e três jogos até agora e muitas histórias que o tempo irá contar com detalhes. Gols, lances, personagens dentro e fora dos campos, episódios e muita emoção.
No gramado duas grandes equipes protagonizam a decisão, por coincidência ambas possuem dois títulos e hoje uma delas se tornara tricampeã mundial, masca que somente três países alcançaram até hoje que são Brasil (5), Alemanha (4) e Itália (4).
As duas possuem atletas renomados e este confronto que o mundo vende entre Messi x Mbappé ganha proporções ainda maiores com “coadjuvantes”, da qualidade de Lloris e Emiliano Martínez, os dois goleiros. Ou de Giroud e Julian Alvarez, dois atacantes que vivem momentos maravilhosos. Isso sem contar nos bancos com dois treinadores que pulsam futebol e são representantes natos de suas torcidas. Didier Dechamps e Lionel Scaloni.
Sim, o mundo irá presenciar uma partida que mesmo que não venha a ser espetacular tecnicamente, terá um contexto histórico sublime e marcará o ponto final em um mundial de muitos sorrisos, lágrimas, diferentes costumes e hábitos, olhares cobertos, porém não menos carregados de sentimentos e união entre os povos.
Sim, A Copa do Catar já começa a deixar saudades !!!
Acompanhe todas as notícias do jornalista Luciano Luiz