Transcatarina 2023: categoria Passeio Radical 03 tem vagas disponíveis
Criada este ano como nova opção para quem quer encarar o desafio off-road sem a pressão de competir, a Passeio Radical será mantida, com expectativa de agradar ainda mais aos participantes
- Data: 14/12/2022 20:12
- Alterado: 14/12/2022 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Transcatarina
Crédito:Fábio Gonçalves / DFOTOS
Em 2022, o Transcatarina – um dos principais encontros off-road do país – trouxe como novidade, a criação da Passeio Radical 03 que, em seu primeiro ano, mostrou que veio para ficar. A categoria oferece a chance de encarar trilhas e caminhos sem a pressão da competição, mas com roteiros capazes de testar a aptidão dos participantes e de suas máquinas no fora-de-estrada. Percursos que atravessam regiões de grande beleza e visuais únicos.
A Passeio Radical 03 surgiu como desdobramento da Radical 01 e 02, que atingiram este ano o limite de inscrições bem antes da data do evento. A proposta das três é oferecer um nível de dificuldade intermediário entre a Passeio Expedition (considerada a porta de entrada) e a Adventure (01, 02 e 03), destinada aos jipeiros que querem encarar obstáculos mais difíceis e, para isso, contam com veículos mais preparados.
Não faltam grupos de amigos ou mesmo famílias que se divertem na terra e na lama, em um clima saudável de colaboração e desafio. Os jantares ao fim de cada dia estreitam os laços e, para quem vem de outros estados, apreciam algumas das opções da culinária de Santa Catarina.
Assim como as demais categorias, a Radical 03 conta com o comando e a orientação de um capitão, responsável por conduzir a caravana da melhor forma ao longo do percurso. Missão entregue mais uma vez a Laurêncio Krauss Júnior.
“Várias pessoas que andaram conosco este ano já garantiram uma vaga para 2023 e trouxeram novos amigos também. Esse é o melhor sinal de que tudo deu certo e valeu a pena. Portanto, estamos bem animados para a próxima edição do Transcatarina, uma vez que trajeto será diferente e passaremos por novos lugares, o que sempre renova a aventura. Já começamos a fazer o levantamento, organizamos um churrasco de confraternização e pretendemos nos encontrar de novo antes do evento”, revela Laurêncio, mostrando o clima que prevalece entre os participantes.