Teatro Paulo Machado recebe Show de Renato Scarpin
Solo de Humor ‘Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca’, de Renato Scarpin, completou 600 apresentações. Show acontece no dia 09 de outubro
- Data: 21/09/2015 10:09
- Alterado: 21/09/2015 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
O espetáculo Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca continua surpreendendo o meio artístico e o público. Em uma época onde as temporadas de teatro são cada vez mais “encurtadas” devido à pouca audiência, o espetáculo com concepção do ator e diretor Renato Scarpin vem sendo estendido e completa, em 2015, seis anos consecutivos de sucesso. Após 4 anos no Teatro Ruth Escobar, as sessões ganharam casa maior desde maio de 2014 e passaram a acontecer no Teatro Maria Della Costa, onde seguem até hoje. E em junho deste ano celebramos a marca de exatas 600 apresentações.
Em Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca o ator Renato Scarpin faz uma ácida, porém bem-humorada, crítica à política de impostos do Brasil; às dificuldades de usar o sistema bancário self-service; satiriza as divergências de postura de um casal e da relação entre familiares; entre outras coisas. O ator brinca com o mundo moderno e todas as suas peculiaridades. Revela situações que todos nós passamos, mas nunca paramos para pensar em seu lado cômico, mostra de forma hilária as diversidades e idiossincrasias nas relações entre casais, amigos, família, chefes ou funcionários, enfim, a intrigante relação humana.
Intercalando esses momentos de sátira e descontração, o ator interpreta 4 personagens improváveis. O mais novo deles e talvez o mais ousado também, que teve sua estreia junto com temporada 2015, é o Sapo Barbudo da Cantareira, isso mesmo, um sapo que vive na Cantareira e está sofrendo com a falta d’água em São Paulo e com os problemas políticos do momento. Mohamed, um terrorista árabe que só se dá mal no Brasil. Nicanor, um idoso que tenta aprender computação com seu neto, mas encontra todas as dificuldades de se dominar uma nova tecnologia e linguagem tão distantes de sua geração. E, por fim, Marigreides, ou apenas Maria, uma empregada louca e atrapalhada que entende tudo errado e que sempre acha que acaba sendo demitida porque os patrões sim são loucos.
Trata-se de um espetáculo solo de humor com uma proposta diferente, já que Scarpin intercala momentos de ‘cara limpa’ com personagens inteligentes, inéditas e inusitadas. Divertido, para todas as idades, com muita crítica social embutida entre uma risada e outra, impossível não se identificar com as atitudes e situações retratadas. O público terá a sensação de ver algo novo, não apenas mais um Stand-up; e sim um show de humor com um texto rico, inovador, inteligente e muito engraçado.
SINOPSE – Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca – Entrando em seu sexto ano consecutivo em cartaz, com a marca de 600 apresentações, o espetáculo solo de humor intercala momentos de ‘cara limpa’ com personagens inusitadas. Renato Scarpin retrata, de forma hilária, situações cotidianas do mundo moderno. Escancara a tragicomédia de pagar impostos no Brasil e usar serviços eletrônicos, além das diversidades e idiossincrasias das relações entre casais, amigos, família, chefes ou funcionários, enfim, a intrigante relação humana.
SERVIÇO:
Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca
Concepção e interpretação: Renato Scarpin.
Duração: 80 minutos.
Gênero: Humor.
Recomendação: a partir de 12 anos.
Teatro Paulo Machado De Carvalho.
Tel 3438-8338
Preços: R$40,00 Antecipado; Inteira R$60,00; Meia $30,00