Programa da Santa Casa de Diadema recebe verba da Fundação Abrinq
Programa Saúde em Foco promove educação em sexualidade juvenil; O período do de duração do programa é de 24 meses (abril de 2015 a março de 2017)
- Data: 19/05/2015 15:05
- Alterado: 19/05/2015 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Escritório de Mídia
Crédito:
O programa Saúde em Foco da área social da Santa Casa de Diadema foi aprovado pela Fundação Abrinq para receber apoio financeiro de R$ 54.480,00 para promover educação em sexualidade e saúde reprodutiva infanto-juvenil para crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade. O período do de duração do programa é de 24 meses (abril de 2015 a março de 2017).
O Saúde em Foco vai trabalhar com questões ligadas à gravidez precoce e temas relacionados à orientação sexual e autoimagem. O programa vai atender o município de Diadema. Envolverá 160 crianças e adolescentes, além de suas famílias e ainda 540 alunos da rede pública de ensino. No total, serão beneficiadas cerca de mil pessoas entre crianças, adolescentes e comunidade.
O Saúde em Foco se estrutura em várias ações para abordar o tema: oficinas de teatro participativas; palestras sobre saúde reprodutiva; oficinas para público infanto-juvenil e familiares; e apresentação de um espetáculo teatral para alunos de escolas públicas da região. O espetáculo teatral será protagonizado pelos próprios adolescentes, que participam do programa.
Segundo o provedor da Santa Casa de Diadema, Ronaldo Buscarino, esta ação procura democratizar a informação sobre sexo por meio de educação participativa, cultural e lúdica. Busca favorecer o entendimento sobre este tema tão latente entre o público infanto-juvenil e que sempre traz muitas preocupações, dúvidas e ansiedade para as famílias. “A meta é sensibilizar o público para a reflexão de seus comportamentos e atitudes e as consequências futuras”, afirma Buscarino.