Conferência em Diadema discute direitos das crianças e adolescentes
Evento nesta quarta (30/11) contará com especialistas no tema e abordará ações para a garantia de políticas públicas de proteção integral aos direitos das crianças e jovens
- Data: 29/11/2022 19:11
- Alterado: 29/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Igor Andrade / PMD
A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada nesta quarta-feira (30/11), das 8h às 13h, no auditório do Quarteirão da Saúde, na avenida Antônio Piranga, 700, na região central de Diadema. O evento contará com especialistas no tema e abordará ações necessárias para a garantia de políticas públicas de proteção integral aos direitos das crianças e jovens, entre outros pontos.
Com a conferência, busca-se fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Para participar do evento, que é gratuito, é necessário o credenciamento até as 9h30. Todos que chegarem até esse horário terão direito a voz e a voto nas propostas a serem aprovadas na conferência, que poderão ser incorporadas ao plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente, cuja vigência é de 2016 a 2025.
A expectativa de público é de 170 pessoas entre crianças, adolescentes e profissionais das políticas de atendimento, tanto do governo quanto da sociedade civil.
Na conferência desta quarta, também serão eleitos delegados de diversos segmentos (incluindo crianças e adolescentes) para representarem o município e defenderem as propostas aprovadas nas etapas subsequentes: regional, estadual e nacional.
O evento contará ainda com apresentação artística baseada no tema da conferência de Organização da Sociedade Civil ONG Mai e vídeo de apresentação de educandos cadeirantes da APAE Diadema.