Raízen oferece 540 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres e PcD
Formação gratuita será ministrada em parceria com o Senai, em cidades do interior de São Paulo. Inscrições seguem abertas até o dia 2 de dezembro
- Data: 28/11/2022 13:11
- Alterado: 28/11/2022 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Raízen
Crédito:Marcello Casal Jr - Agência Brasil
A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, abriu 540 vagas para cursos profissionalizantes direcionados a mulheres e pessoas com deficiência (PcD), em 22 municípios do interior de São Paulo. A iniciativa é uma parceria da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as inscrições vão até o dia 2 de dezembro. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponível
O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Estar desempregado ou desempregada é pré-requisito para participar. Também é necessário ter idade mínima de 18 anos de idade, ensino médio completo e residir na cidade na qual será realizado o curso pretendido. Cada candidato ou candidata poderá se inscrever somente em um curso.
O resultado da seleção será enviado por e-mail, até o dia 13 de dezembro. Os cursos são presenciais, com duração de um a três meses. O início das aulas está previsto para janeiro de 2023. A lista de cursos disponíveis, conforme município, inclui:
Alimentador(a) de Linha de Produção
Auxiliar Mecânico de Manutenção
Caldeireiro(a) Traçador
Eletricista Instalador(a)
Eletricista Montador(a) de Painéis Elétricos Industriais
Instrumentista
Lubrificador(a) Industrial
Mecânico(a) Auxiliar Automotivo de Veículos Leves
Do total de vagas, 20 são reservadas para PcD residentes em Sertãozinho (SP), para o curso de Auxiliar Administrativo. Será necessário apresentar laudo médico que ateste a condição de PcD.
A iniciativa, executada em parceria com o Senai, é parte da estratégia de impacto social da companhia e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que atua. O projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia. Desde sua fundação, a Raízen conta com presença feminina em todos os níveis hierárquicos. A companhia possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025.
A Raízen possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.
Serviço:
Cursos profissionalizantes para mulheres e PcD
Número de vagas: 540
Inscrições: até o dia 2 de dezembro,