Balanço da Brock – 23/11/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 23/11/2022 18:11
  • Alterado: 23/11/2022 18:11
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 23/11/2022

Crédito:

Você está em:

Expectativa 

Os eleitos insistem em dizer que os grupos de transição não necessariamente serão os nomes que encabeçarão os quadros de secretários estaduais ou mesmo ministros, mas a verdade é que os nomes sempre acabam gerando expectativas. O governador eleito por São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou ontem, através de seu coordenador de transição, Guilherme Afif Domingos, os nomes das equipes de transição para novo governo do estado de São Paulo. Foram anunciados cerca de 100 colaboradores que estarão divididos em oito grupos temáticos, além da coordenação geral. 

“Basicamente, são nomes que participaram conosco do Plano de Governo”, destacou Afif, coordenador-geral da transição.

Guilherme Afif também afirmou que os futuros secretários de cada pasta não necessariamente sairão de cada uma das equipes formadas. “Quem vai escolher o secretário é o governador. Temos nomes com potencial de serem secretários, sim, mas isso não está definido. Teremos novas definições ainda essa semana”, disse. 

Mais um andreense 

Na mesma edição, Alckmin designou sete membros para compor a Assessoria Especial da Coordenação de Organização da Posse. Dentre os nomes, estão o do petista Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula nos oito anos de mandato no Palácio do Planalto e ministro da Secretaria-Geral de Dilma Rousseff. 

Gilberto Carvalho foi secretário de Comunicação no governo do então ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002. 

Consciência Negra

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul irá realizar hoje,  23 de novembro, quarta-feira, às 18h30, no Plenário dos Autonomistas. Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. 

No evento serão homenageados homens e mulheres afrodescendentes como uma forma de recordar e comemorar a luta da comunidade negra por seus direitos. 

O evento poderá ser acompanhado de forma presencial, no Plenário dos Autonomistas, ou, de forma virtual, por meio da transmissão ao vivo nas páginas oficiais da Casa no Facebook e no Youtube.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/11/2022 06:11
  • Alterado:23/11/2022 18:11
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados