Sauditas tomam as ruas para comemorarem vitória histórica
Torcedores vestiram-se de verde e amarelo para aumentar ainda mais a rivalidade sul-americana
- Data: 22/11/2022 20:11
- Alterado: 22/11/2022 20:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Fifa
Mais que vencer a Argentina em sua estreia na Copa do Mundo os árabes precisam entender esse feito histórico melhor, para isso buscaram inspiração na seleção brasileira.
Assim foi o pós jogo nas ruas de Doha, argentinos indignados ainda sem acreditarem no vexame inicial e torcedores da Arábia Saudita em estado de êxtase, onde muitos optaram em ajudar nas suas vestimentas, camisas, faixas e bandeiras do Brasil.
Conversei com muitos que quando identificavam que eu era brasileiro logo me abraçavam e pediam fotos, como se as duas nações fossem uma só. Bem, preciso admitir que a vitória deles me deixou bem feliz nesta terça feira.
Ashamad Agarha, saudita de trinta e dois anos estava com seus dois irmãos mais jovens próximo a Fan Fest de Doha e ambos fizeram questão de irem ao jogo com camisas do Brasil e posteriormente ficarem com elas desfilando pela cidade.
“Nós sabemos que brasileiro quer sempre ganhar de argentinos e acreditamos que isso seria bom para dar sorte. E deu certo, já que ganhamos”, declarou em espanhol o árabe que morou dois meses no Uruguai por conta de sua atividade profissional.
Muitos brasileiros quando viam alguém com a camisa ou bandeira da Arábia Saudita já os abraçavam e iniciavam cantos de provocação. Bem, este é o clima da Copa e segue o jogo.