Era uma vez uma escola… beneficia EMI Thereza Coan Fiorotti
Neste mês, a EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti será a escola contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Esta é a décima instituição contemplada somente neste ano. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (27/11), às 16h, […]
- Data: 26/11/2015 14:11
- Alterado: 26/11/2015 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: FPM
Crédito:
Neste mês, a EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti será a escola contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Esta é a décima instituição contemplada somente neste ano. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (27/11), às 16h, na própria unidade escolar (Rua Ulysses Tornincasa, n° 160, no Bairro São José) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de exposição virtual, publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
Patrona – Nascida em 28 de janeiro de 1893, em São Caetano do Sul, Thereza Coan Fiorotti era filha de Antônio Coan e Antônia Justi Coan. Casou-se com Antônio Fiorotti, com quem teve três filhos, sete netos e 14 bisnetos. A patrona da EMI envolveu-se no movimento autonomista de 1948. Um dos líderes da mobilização foi seu filho Orlando Fiorotti. Faleceu no dia 23 de julho de 1987, em São Caetano. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.