Nizan Guanaes é escolhido para fazer parte do projeto Influencers, do Linkedin
O LinkedIn, que é atualmente a maior rede social profissional do mundo, lançou no Brasil, em agosto de 2015, o projeto Influencers, criado para fazer com que a empresa seja, além de uma rede social, uma geradora de conteúdo de qualidade. O intuito do programa é fazer com que celebridades e profissionais de sucesso se […]
- Data: 12/09/2016 17:09
- Alterado: 12/09/2016 17:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:
O LinkedIn, que é atualmente a maior rede social profissional do mundo, lançou no Brasil, em agosto de 2015, o projeto Influencers, criado para fazer com que a empresa seja, além de uma rede social, uma geradora de conteúdo de qualidade. O intuito do programa é fazer com que celebridades e profissionais de sucesso se tornem seus colunistas e passem a criar artigos exclusivos em seus perfis do LinkedIn.
O lançamento do projeto no Brasil fez com que, pela primeira vez, os conteúdos compartilhados no programa sejam criados em um idioma diferente do inglês. Além disso, os brasileiros foram os primeiros do mundo a ganharem uma versão local do projeto. Segundo a empresa, a escolha foi influenciada pelo fato do Brasil ser um dos países com maior número de usuários do LinkedIn em todo o mundo.
Para o projeto brasileiro foram escolhidos 20 profissionais, distribuídos entre celebridades e empresários renomados. Um dos selecionados foi o publicitário Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, que entre as suas agências está a Africa.
Alguns dos fatores que fizeram com que o executivo fosse escolhido pela rede social para ser um dos brasileiros criadores de conteúdos exclusivos dizem respeito as suas grandes conquistas no meio da publicidade. A Advertising Age, por exemplo, apontou o fundador Agência Africa como um dos 21 maiores influenciadores mundiais no segmento de mídia e marketing, sendo que não havia nenhum outro brasileiro nessa lista. Além disso, o Financial Times indicou, em 2010, Nizan Guanaes em uma lista que apontava os cinco brasileiros com maior influência em todo o mundo.
Outra indicação relevante que o executivo do Grupo ABC recebeu foi da revista Fast Company, que o colocou na lista global das 100 personalidades mais criativas nos negócios em 2011. Além de todas essas indicações que certamente foram determinantes para que ele fosse um dos selecionados pelo LinkedIn, o empresário tem diversos prêmios na publicidade nacional.
O Influencers pertence ao canal Pulse, que pode ser considerado como um blog do LinkedIn. A primeira versão foi lançada nos Estados Unidos, em 2012. Contudo, diferentemente do que aconteceu no Brasil, que passou a ter apenas criados de conteúdo nacionais, o modelo norte-americano conta com celebridades e executivos de diversos setores de todo o mundo, sendo que o número total de colaboradores passa de 500. Entre as principais personalidades que fazem parte da versão americana do programa estão Meg Whitman, CEO da HP, e o fundador da Microsoft, Bill Gates.
Assim como todos os outros profissionais que foram selecionados para fazerem parte do projeto, o publicitário Nizan Guanaes cria artigos exclusivos na maior rede social do mundo sobre experiências pessoais, atualidades e tendências relacionadas à sua área de atuação.