Projeto gratuito da Anhanguera resgata memórias afetivas na cozinha
Alunos da Melhor Idade se encontram na cozinha experimental da Anhanguera de Santo André para trocar experiências, cozinhar e descobrir novos sabores
- Data: 05/09/2016 12:09
- Alterado: 05/09/2016 12:09
- Autor: Redação
- Fonte: S2Publicom
Crédito:
Todas as terças-feiras, das 14h às 17h, a cozinha experimental do CST de Gastronomia da Anhanguera de Santo André é invadida por um delicioso aroma de comida caseira, que remete à lembranças e histórias de vida. Neste clima, de resgate de receitas do passado, alunos com mais de sessenta anos e membros do Centro de Pesquisa em Culinária Brasileira se encontram para trocar experiências, cozinhar e descobrir novos sabores.
O projeto Resgatando Memórias foi lançado para trazer lembranças preciosas da cozinha. “A comida e a bebida são pontes que nos conectam ao passado e fazem parte de quem somos. Por isso, nada melhor do que unir a experiência amorosa de quem cozinha de forma artesanal e os jovens ávidos para descobrir novos sabores”, conta a idealizadora do projeto e coordenadora do CST de Gastronomia da Anhanguera, chef Bete Carneiro.
A partir de receitas clássicas, os alunos do Centro de Pesquisa realizarão releituras de receitas, como o prato puchero, da dona de casa Loreta Figueiredo Perrela, de 89 anos. A delícia, tipicamente uruguaia e composta por carnes e tubérculos integrará o livro que contará sobre a experiência. “Estou muito feliz em saber que o prato favorito da minha família foi testado. Estar na cozinha é uma terapia, ainda mais quando posso dividir um pouco do que aprendi com os colegas e alunos”, comenta.
Os interessados em participar dessa experiência podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. O projeto é gratuito e o aluno arca apenas com os insumos utilizados.
SERVIÇO:
Resgatando memórias | Anhanguera de Santo André
Quando: todas as terças-feiras, das 14h às 17h
Endereço: Avenida Industrial, 3.330 – bairro Campestre
Informações e inscrições: [email protected]