Munícipes concluem curso de meditação e autoconhecimento
30 participantes do curso promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema receberam nesta segunda-feira (26/10) o certificado de conclusão
- Data: 27/10/2015 17:10
- Alterado: 27/10/2015 17:10
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:Ronaldo Lima
Identificar aspectos para se conhecer melhor e aprender técnicas de relaxamento e concentração foram alguns dos objetivos alcançados pelos participantes do Curso de Meditação e Autoconhecimento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, entre os meses de agosto e outubro. O certificado de conclusão foi entregue para cerca de 30 participantes, nesta segunda-feira (26/10), no Parque Ecológico, onde as aulas são ministradas.
No mesmo dia e durante a última aula, foi abordado o tema “Balança da Justiça”, um estudo baseado nas culturas egípcia e indiana, que aborda a lei de ação e reação ou karma e darma. Ao todo, foram 24 horas de carga horária. Os encontros foram divididos em parte teórica, com reflexões sobre o autoconhecimento, e parte prática com exercícios de meditação ao ar livre, nas áreas verdes do parque.
O curso faz parte do Projeto Diademais Saúde, ministrado por profissionais da Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais Arte e Ciência (AGEACAC) e busca difundir técnicas e benefícios da meditação para promoção da saúde e equilíbrio interior. “Ficamos felizes em fazer parte desse projeto. Foi possível agregar conhecimento para transformar a vida das pessoas. Assim, o curso contribuiu muito para o entendimento e a qualidade de vida dos participantes”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo, Caroline Rocha.
A próxima turma tem previsão para início no próximo ano e os encontros devem acontecer aos domingos de manhã. Quem tiver interesse pode ter mais informações pelo telefone (11) 4057 7788.
BEM-ESTAR
Para auxiliar no equilíbrio emocional, sensação de relaxamento e redução de stress, o Fundo também realiza, desde março de 2015, o Projeto Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas como acupuntura auricular, aplicações de Reiki, quick massage, entre outros. O atendimento é realizado no Parque do Paço.
AGEACAC. É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e cultural, que difunde o conhecimento e a cultura gnóstica (cultivo da sabedoria) de forma inteiramente gratuita, por meio de cursos e palestras nas áreas de psicologia, antropologia, metafísica, meditação, filosofia, entre outros.
Fundo Social de Solidariedade. É uma entidade sem fins lucrativos, constituído por membros representantes de clubes de serviços e organizações não governamentais que têm como missão promover a inclusão social através de seu objetivo principal, que é a capacitação profissional e a prática do voluntariado.
SERVIÇO:
Fundo Social de Solidariedade
Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Santa Dirce.
Tel.: (11) 4057 7788