Líder em toda a temporada, André Negrão encara “desafio gigante” no Bahrein neste sábado

Classificatório indica vantagem para a rival Toyota, que cravou a pole e tirou Alpine da ponta pela primeira vez

  • Data: 11/11/2022 14:11
  • Alterado: 11/11/2022 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR
Líder em toda a temporada, André Negrão encara “desafio gigante” no Bahrein neste sábado

36 NEGRAO André (bra), LAPIERRE Nicolas (fra), VAXIVIERE Matthieu (fra), Alpine Elf Team, Alpine A480 - Gibson, action during the 8 Hours of Bahrain 2022, 6th round of the 2022 FIA World Endurance Championship on the Bahrain International Circuit from November 9 to 12, 2022 in Sakhir, Bahrain - Photo Jan-Patrick Wagner / DPPI

Crédito:Jan-Patrick Wagner DPPI

Você está em:

O brasileiro André Negrão, que compete pela equipe Alpine ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, larga às 8h deste sábado (12) para a prova que decidirá o título do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Mas a competição não começou bem: a última sessão classificatória da temporada 2022 foi disputada nesta sexta-feira no circuito de Sakhir, no Bahrein, com forte domínio do Toyota #8, do trio formado pelo neozelandês Brendon Hartley, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Ryo Hirakawa.

Com a marca de 1min46s800, a tripulação do hipercarro japonês garantiu o ponto extra pela pole position e agora se isolou no primeiro lugar, tirando a liderança da equipe do brasileiro pela primeira vez no ano. A tabela agora mostra Hartley/Buemi/Hirakawa com 122 pontos contra 121 de Negrão/Lapierre/Vaxiviere.

Entre o pole e o carro francês, que ficou na quinta posição, se classificaram mais um Toyota e dois Peugeot – todos dotados do pacote motor híbrido e tração 4×4, um degrau tecnológico que é o principal desafio da Alpine nesta temporada. “Desde o início deste final de semana nós focamos em fazer o nosso trabalho sem nos preocuparmos demais nos nossos concorrentes, e nada mudou”, disse André Negrão. “É claro que gostaríamos de ter feito a pole position, porém as posições de grid não contam muito para o desafio gigante que iremos enfrentar amanhã. A corrida é longa, com oito horas de duração, e será muito desafiadora para todos, já que começará à tarde e terminará à noite.”

Compartilhar:

  • Data: 11/11/2022 02:11
  • Alterado:11/11/2022 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados