Durante Mutirão de Crédito Sebrae premia prefeitos
Saulo Benevides recebe certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor. O certificado reconhece a implantação de projetos com resultados efetivos para o desenvolvimento do município
- Data: 20/06/2016 12:06
- Alterado: 20/06/2016 12:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
Na última sexta-feira (17), aconteceu o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC, realizado pelo Sebrae Nacional, Sebrae São Paulo, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal. A solenidade contou com autoridades da região, onde o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, entregou às prefeituras a certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor. O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), recebeu a certificação.
Este prêmio do Sebrae reconhece gestores que implantaram projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. “Fico muito contente com os resultados das minhas iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade. Essa certificação afirma que estamos no caminho certo para o crescimento que é o nosso objetivo”, afirmou o prefeito Saulo Benevides (PMDB).
O objetivo do evento foi possibilitar ao empresário conhecer pontos a melhorar no negócio, como utilizar melhor o crédito, regularizar a situação cadastral do empreendimento e, mais do que isso, facilitar o acesso às fontes de financiamento, utilizando os recursos de forma consciente.
Mais de 350 pessoas passaram pelo Senac São Bernardo do Campo, que sediou o evento. O Mutirão reuniu, em um único espaço, instituições financeiras públicas, privadas e cooperativas de crédito, consultorias e serviços do Sebrae, bem como atendimentos da Boa Vista SCPC. Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente. Aos empresários de micro e pequenas empresas da região foi proporcionado o acesso, em primeira mão, às informações sobre os R$ 5 bilhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que serão destinados ao financiamento de capital de giro.